Saiba quantos blumenauenses devolveram ou tiveram auxílio emergencial retido

Na cidade, apenas nove pessoas tiveram que devolver o benefício até o momento

Mais de 46,5 mil usuários em Blumenau já receberam o auxílio emergencial por conta da pandemia da Covid-19. Porém, há também aqueles que tiveram que devolver, ou o dinheiro retido por conta de alguma divergência cadastral.

De acordo com dados do Portal da Transparência do Governo Federal – atualizados até esta quinta-feira, 18 – 767 pessoas que foram autorizadas a receber, tiveram os valores retidos em Blumenau. Já os que sacaram, mas tiveram que devolver o número é bem baixo, apenas 9.

No dia 12 de junho, o Ministério da Cidadania informou que cerca de 40 mil brasileiros já haviam devolvido os valores recebidos, totalizando cerca de R$ 29,65 milhões retornando aos cofres públicos.

Essas devoluções do auxílio emergencial podem ter vários motivos, como por exemplo um erro no depósito cometido pelo poder público ou fraude por quem está solicitando os valores.

Além disso, no caso das retenções são outros diversos motivos para que isso aconteça, como: fraudes, preenchimento equivocado de dados, a pessoa não se adéqua aos critérios estabelecidos e até erro no pente fino realizado pelo Ministério da Cidadania.

Caso algum cidadão saiba sobre o recebimento do auxílio emergencial de forma indevida por alguém ou até mesmo casos de fraudes, pode realizar uma denúncia pelo telefone 121 do Ministério da Cidadania ou de forma on-line pela ouvidoria.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você já nos segue no Instagram? Clique aqui para acompanhe as notícias também por lá e participar de sorteios.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo