Saiba quem era homem que morreu após embarcação naufragar em SC
João tinha 52 anos
Foi identificado com João Carlos dos Santos Leal, de 52 anos, o homem que morreu após uma embarcação naufragar em Florianópolis na manhã de quinta-feira, 22. Outros 19 tripulantes foram salvos pelo Corpo de Bombeiros Militar.
Mais informações sobre a vítima não foram divulgadas, assim como onde será velório e sepultamento.
Naufrágio
O caso aconteceu na Praia do Pântano do Sul. Após naufragar, o barco recebeu apoio de uma outra embarcação de pesca que passava pelo local. Dentre as vítimas do naufrágio, uma delas veio a afogar-se e foi resgatada pela equipe da aeronave Arcanjo-01, do Corpo de Bombeiros.
A vítima foi encontrada em grau 6 de afogamento e teve uma parada cardiorrespiratória. Ela também foi conduzida e atendida na faixa de areia da praia, onde recebeu as manobras e procedimentos de ressuscitação pela equipe médica do Samu. Apesar dos esforços das equipes de resgate e médica, João veio a óbito.
Sobreviventes
Os demais tripulantes foram conduzidos até a praia pela embarcação de pesca que prestou o apoio. Ao chegarem na faixa de areia foram avaliados e atendidos pela equipe da ambulância dos bombeiros.
Além disso, a equipe do Grupo de Busca e Salvamento reuniu a tripulação para obter informações e fez a contagem dos tripulantes para garantir que não havia nenhuma vítima desaparecida.
Atuaram ainda em apoio à essa ocorrência duas motos aquáticas e uma embarcação de resgate do CBMSC, bem como uma ambulância do Samu e viaturas da Polícia Científica. Além disso, a Marinha do Brasil foi acionada para realizar os procedimentos relativos à embarcação naufragada.
Leia também:
1. Segunda mulher é encontrada morta em Blumenau
2. GALERIA – Magia do último desfile de Natal encanta moradores de Blumenau e atrai pessoas da região
3. VÍDEO – Banda lança clipe gravado em Blumenau e Penha
4. Ex-vereador de Blumenau e mais três são condenados à prisão
5. Vítima de feminicídio em Blumenau teria sido morta na frente dos filhos
– Assista agora:
Juliano Mendes: fundador fala sobre criação e venda da Eisenbahn