Saiba quem são os candidatos a vereador que fizeram 10 votos ou menos em Blumenau
Entre estes há inclusive candidatos que conseguiram a suplência
A corrida eleitoral não é fácil para quem tem pouca estrutura e recursos financeiros ou concorre pela primeira vez – ainda mais em Blumenau, cidade que contou com 371 candidatos a vereador buscando apenas 15 vagas na Câmara. Alguns se destacaram por conseguirem uma boa votação mesmo contra estas adversidades, já outros tiveram uma votação abaixo de qualquer expectativa.
É o caso de 14 candidatos a vereador de Blumenau que somaram pouquíssimos votos. Houve, inclusive, quem recebesse apenas três – o menor volume entre todos. Foi o número de votos do candidato Moia, do PCdoB. O aposentado somou apenas três votos, assim como a candidata Luciana Conrado, do PTB, que teve sua candidatura cancelada pela Justiça Eleitoral.
Iraci Fátima, do PL, também somou três votos, mas acabou ficando com uma suplência devido ao grande número de votos que o partido somou. Ela, lógico, é apenas a 11ª suplente do partido. Na frente dela na lista de suplência está Noemi da Silva, que foi presa por tráfico de drogas.
Em seguida, com 4 votos, estão a própria Noemi, Jefferson Nunes (PL), Daniele Schultz (PSC) e Gabi (Patriota). Jefferson e Gabi também estão na lista de suplentes. Com 5 votos ficou a também suplente Josiane Lami (Republicanos).
Isa Oliveira, sem suplência, fez 6 votos pelo Democracia Cristã. Com 7 votos ficou a candidata Julyana da Cunha, do Republicanos. John Claudino, que teve candidatura anulada, fez oito votos pelo PTB.
Também não eleita foi Ivonete Silva, do Pros, com 9 votos. Missionária Maysa, do Pros, e Jorginho, do PCdoB, fizeram 10 votos cada. Confira a lista completa abaixo: