Sala de necropsia em Rio do Sul é interditada; câmara com corpos estava estragada há meses

Local também não higienizado corretamente

Nesta segunda-feira, 2, a sala de necropsia do Instituto Geral de Perícias do município de Rio do Sul foi interditada pela Vigilância Sanitária. No local, foram encontrados utensílios de cozinha no lugar dos produtos adequados, além das ferramentas, que não eram higienizadas entre as autópsias.

Foto: Divulgação

A abordagem foi realizada após denúncias anônimas ao Estado. O diretor da Vigilância Sanitária de Rio do Sul, James da Silva, ainda informou que o local tem 30 dias para regularizar a situação. Os óbitos atendidos serão encaminhados para outros IGPs de Santa Catarina neste tempo.

Quando questionado, James constou que a câmera fria não estava funcionando há meses, fazendo com que os corpos em óbito apodrecerem com o tempo. Além disso, os produtos utilizados para higienização dos equipamentos estaria errado, utilizado produtos de limpeza caseira nas instalações e nas ferramentas, entre as autópsias.

O diretor ainda informou que não existe nenhuma multa prevista para o local, mas que ele passará por uma reavaliação. Também foi informado que a situação poderia trazer riscos biológicos aos funcionários, por isso o local precisou ser interditado.

Confira as fotos do local:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo