Samae alerta para possível falta de água em Blumenau neste sábado

Falta de abastecimento acontece devido à devido à alta turbidez

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) informou que residências de Blumenau podem sofrer com falta de abastecimento de água, durante este sábado, 18. Segundo o informado, isso acontece por que os técnicos precisaram reduzir o tratamento de água na ETA II para a descarga de lodo, devido à alta turbidez.

Apesar da ETA I ter retomado suas operações, o sistema de abastecimento ainda não se recuperou conforme o esperado. O nível de turbidez está em 1.505 NTUs. O diretor administrativo-financeiro do Samae, Henrique Carlini, reforça o alerta sobre o uso consciente da água:

“Iniciamos o dia com um cenário de recuperação do sistema, mas devido à turbidez alta, não se confirmou. Com duas estações paradas por mais de 72 horas, é crucial lembrar que o sistema se normalizará ao longo do dia se a população colaborar, utilizando água apenas para tarefas essenciais. Nas áreas mais elevadas, residências sem caixa d’água e condomínios sem cisterna estão sentindo os efeitos da intermitência no abastecimento. Contamos com a colaboração de todos”.

Canais de Atendimento

Caso haja alguma dúvida, o Samae disponibiliza canais online, como WhatsApp e site. Para entrar em contato, utilize os números: telefone 115 e Central Telefônica (47) 3331-8400. Oferecemos também atendimento via WhatsApp na Ouvidoria (47) 99997-6915 e Tele 115 (47) 99997-1621, aceitando apenas mensagens.

O horário de atendimento da Ouvidoria pelo WhatsApp é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, enquanto o WhatsApp do Tele 115 funciona das 8h às 22h. A Ouvidoria também está disponível pelo e-mail ouvidoria@samae.com.br.

Leia também:

1. Últimas notícias sobre as chuvas na região
2. AO VIVO – Veja imagens do rio Itajaí-Açu em Blumenau
3. Cota de enchente em Blumenau: como consultar o nível de cada rua
4. Mapa interativo mostra pontos de alagamento em Blumenau


Veja agora mesmo!

Sargento Junkes leva a “digníssima” ao Bar da Zenaide para contar histórias hilárias

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo