Samae de Blumenau apura acusação após suposta agressão de servidor a colegas de trabalho
Processo está sob sigilo
Um servidor público lotado no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau será investigado após acusações de cometer agressões físicas e verbais contra outros colegas de trabalho. O caso teria ocorrido no dia 1º de janeiro, por volta das 23h30.
O Diário Oficial publicou no dia 10 deste mês a instauração de um processo administrativo para apurar os fatos, que foi assinado pelo presidente da autarquia, Alexandre de Vargas.
O servidor investigado é concursado desde 2018 e ocupa o cargo de operador de estação de tratamento, lotado na diretoria de Operações do Samae de Blumenau, conforme o Diário Oficial. O caso segue em sigilo por ser um processo interno em andamento, sem prazo para conclusão, por isso não há mais informações até o momento.
Em nota oficial, o Samae afirmou que todos os casos de desvio de conduta de servidores que chegam ao conhecimento da administração são avaliados por meio de um processo disciplinar administrativo prontamente instaurados, em que há o direito constitucional à ampla defesa e contraditório do autor.
“No presente caso, um procedimento foi instaurado para apurar a situação. Serão adotadas as medidas cabíveis, de acordo com o que for apurado ao longo do processo”, finalizou.
Em casos de processos administrativos em que é comprovada a infração disciplinar, pode haver advertência, suspensão, demissão, cassação de aposentadoria ou disponibilidade. De acordo com a gravidade da infração, o servidor também pode responder criminalmente pelos atos.
Leia também:
1. Saiba qual será o valor da tarifa de ônibus em Blumenau em 2025
2. Trabalhadores da Celesc em Blumenau são vítimas de fake news e condomínios não abrem as portas
3. Entenda atraso e nova previsão de entrega da ponte na rua 7 de Setembro, em Blumenau
4. Piloto blumenauense se prepara para o desafio das 1000 Milhas de São Paulo
5. Moradora de Blumenau ganha bolsa de estudos na Broadway e faz campanha para pagar a viagem
Veja agora mesmo!
Linguiça Blumenau é produzida por família há 35 anos na Itoupava Central: