Samae finaliza instalação de abastecimento na rua Humberto de Campos
Na rua Francisco Vahldieck, obras afetam o trânsito próximo ao Terminal da Fortaleza
Mais de um ano após o início da implantação da nova rede de abastecimento da rua Humberto de Campos, os últimos 402 metros de tubulação foram finalizados nesta quinta-feira, 20 de junho.
A nova rede, que começou a ser instalada em março de 2018, tem 150 milímetro de diâmetro. O Serviço Autônomo Municipal de água e Esgoto (Samae) passou os últimos quatro dias concentrado no trecho próximo darua Marechal Deodoro da Fonseca até a rua Jacó Brueckheimer.
Todo o trabalho está sendo realizado em etapas, conforme o planejamento da autarquia e a liberação por parte da Seinfra. De acordo com o diretor de Operações do Samae, Guto Reinert, a obra total previa a instalação de 3 km de tubulação e um investimento de R$ 700 mil.
Obras na rua Francisco Vahldieck
Na via, as obras de expansão de rede para o novo reservatório de água no bairro estão concentradas entre a Paróquia São Francisco de Assis e o Terminal da Fortaleza.
Os trabalhos iniciaram no dia 18, no trecho compreendido entre o início da rua José Augusto Maba até o Terminal da Fortaleza, lado esquerdo da via, sentido Centro-Bairro.
Para esta primeira etapa, estão sendo instaladas tubulações de ferro fundido, com 400 mm de diâmetro, e neste percurso a obra prossegue até o final de semana. O Samae pede atenção especial dos motoristas que transitam pela região.
Na semana que vem os trabalhos serão concentrados em direção ao local onde está sendo montado o reservatório, a partir da Paróquia São Francisco de Assis – sentido Centro-Bairro, lado esquerdo da via. O investimento total para ampliar a rede para os reservatórios Fortaleza e Caçadores será de cerca de R$ 12 milhões.