Samae inicia instalação de coletores de lixo em ruas de Blumenau
Nos próximos meses a intenção é de que dois mil novos contêineres sejam implantados nos bairros
Os principais corredores de serviço de Blumenau terão instalados contêineres para a coleta de lixo seletiva e convencional. A medida faz parte do contrato para prestação do serviço de coleta de lixo da cidade, que prevê o aumento no número de contêineres espalhados pelos bairros da cidade.
Atualmente os 220 equipamentos localizados na região central da cidade foram substituídos por novos e a previsão do Samae de Blumenau é que, até o final de outubro, outros 272 sejam implantados nos principais corredores de serviço.
As primeiras vias a receberem novos contêineres para coleta de lixo foram a Alameda Rio Branco e transversais, rua Nereu Ramos e transversais, rua Marechal Floriano Peixoto e transversais. Todas no sentido Centro/Bairro.
Conforme explica o gerente de Resíduos Sólidos do Samae Blumenau, João Franceschi, com a mudança os moradores devem atentar-se para a disposição dos resíduos nos contêineres. A coleta realizada nestas regiões ocorre em um horário específico.
Os moradores devem, preferencialmente, colocar os resíduos nos contêineres entre 18h e 19h.
“A população deve verificar sempre a disposição correta dos materiais. No contêiner azul, são os resíduos da coleta seletiva e no verde os da coleta convencional”, explica o gerente.
Ainda segundo Franceschi, até o final de novembro mais de 700 novos contêineres serão instalados nos principais corredores de serviço do município. Até o final do segundo semestre de 2019, a intenção é de que dois mil novos contêineres sejam implantados.
Esta mudança, além de reduzir o número de paradas dos caminhões, vai otimizar a coleta, evitando que pontos com lixo deixem de ser coletados. A coleta mecanizada, realizada com os contêineres, também diminui o odor que os resíduos expostos ao tempo emitem, é mais higiênica e evita a proliferação de insetos e doenças.
Mais notícias de Blumenau
Prefeitura orienta comerciantes sobre preservação cultural de edifícios
Polícia Civil prende líderes de facção criminosa em Blumenau
Justiça nega pedido de prisão preventiva de João Pizzolatti
Prefeitura orienta comerciantes sobre preservação cultural de edifícios