+

Santa Catarina é líder na realização de cirurgias eletivas mais uma vez

Estado catarinense ultrapassou São Paulo e Minas Gerais

Na quinta-feira, 27, aconteceu a 6ª Reunião Ordinária da Comissão Tripartite (CIT) e um relatório apresentado pelo Ministério de Saúde confirmou que Santa Catarina segue à frente nas cirurgias eletivas. O estado catarinense atingiu 69.306 mil cirurgias eletivas entre os meses de fevereiro a abril.

Santa Catarina ultrapassou São Paulo, que realizou 46.128 mil cirurgias, e Minas Gerais, que fez 25.187 mil procedimentos. Em 2023, o estado já havia liderado os rankings e, neste ano, manteve sua posição, tanto com números proporcionais como absolutos.

Saiba mais do programa em Santa Catarina

A Secretaria de Estado da Saúde, assim como os municípios catarinenses e os hospitais prestadores de serviço, seguem sendo destaque no Programa Nacional de Redução de Filas (PNRF). O programa foi instituído no começo de 2023 para ampliar a realização das cirurgias eletivas e reduzir as filas de exames e consultas especializadas pelo SUS. 

“Ficamos muito orgulhosos de termos números positivos nas cirurgias eletivas. Vamos dar continuidade ao trabalho que teve a condução da então secretária Carmen Zanotto até poucos dias atrás e seguindo a determinação do governador Jorginho Mello no sentido de ampliar acesso, diminuir tempo, encurtar distâncias para que a nossa população possa ser atendida como merece, cuidando da vida das pessoas”, ressalta o Secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, em nota oficial.

Leia também:

1. “Onde Moram os Sonhos”: oficinas do projeto começam a circular nas escolas de Blumenau
2. VÍDEO – Camada de gelo é formada na Serra do Rio do Rastro; polícia pede atenção
3. Mega-Sena 2743: aposta de Blumenau acerta a quina
4. Espíndola Jiu-jitsu, de Blumenau, brilha no Campeonato Brasileiro Kids em São Paulo
5. Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em rua do Garcia, em Blumenau


Veja agora mesmo!

A loja toda de ressaca: Rafa Muller conta histórias da época em que trabalhou com Sargento Junkes:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo