X
X

Buscar

Santa Catarina registra quatro mortes por Covid-19

Até o momento, todos os casos envolvem pessoas idosas

Nesta quinta-feira, 2, mais duas mortes por Covid-19 foram confirmadas em Santa Catarina. Trata-se do empresário Evaldo Stopassoli, de 73 anos, e de uma idosa, de 87.

Stopassoli morreu na madrugada de quarta-feira, 1º, em Criciúma, no sul do estado. Ele é morador de Araranguá e estava internado em Criciúma desde o dia 27 de março na UTI, com complicações pulmonares. O resultado do teste de contraprova, divulgado nesta quinta pela prefeitura do município, confirmou infecção pelo coronavírus.

Na quarta, chegou a ser divulgado que o primeiro exame de Stopassoli, realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) tinha dado negativo para Covid-19. Entretanto, a contraprova foi feita por laboratório privado e validada pelo Lacen.

Ainda, no início da tarde desta quinta-feira, 2, a Prefeitura de Florianópolis confirmou a quarta morte por coronavírus no estado. Trata-se de uma idosa de 87 anos, que estava internada uma clínica particular em São José, na Grande Florianópolis.

A vítima também é a primeira morte de Covid-19 na capital catarinense. A identidade não informada pela prefeitura. Confirma nota publicada pelo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro:

Mortes por coronavírus:

A primeira morte foi registrada em Porto Belo, no dia 26. O homem de 86 anos deu entrada em uma casa de repouso dias antes de ser internado. A saúde dele já estava debilitada antes de contrair Covid-19.

O segundo caso ocorreu dois dias depois, em Joinville. O empresário Mário Roberto Borba, de 68 anos, estava internado na UTI do Hospital Dona Helena.