X
X

Buscar

Saxofonista Derico, do Sexteto do Jô Soares, se apresenta no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau

A apresentação de música instrumental é a última da temporada e o projeto conta com o All Jazz Quartet como banda base. O evento ocorre às 20h, no Salão de Festas, do Teatro Carlos Gomes

Nesta quinta-feira, dia 7 de novembro, a 2ª edição do Jazz Catarina traz como convidado da noite o saxofonista e multi-instrumentista Derico Sciotti, conhecido pelo público como um dos integrantes do Sexteto do Jô Soares, famoso programa de TV. O evento é gratuito e ocorre às 20h, no Salão de Festas, do Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. Os ingressos estão esgotados, mas ocorrendo desistências eles serão liberados na plataforma Sympla; e no dia do concerto lugares serão liberados a partir das 20h para o público que estiver presente e sem ingresso.

O concerto de música instrumental é o último da temporada e o projeto conta com o All Jazz Quartet (Caio Fernando, Suelen Mondini, Rafa Girardi e JP Batera) como banda base.

Derico Sciotti, saxofonista e multi-instrumentista

O saxofonista Derico tem formação erudita, obteve grande repercussão nacional a partir de 1974, quando ganhou vários concursos nacionais e internacionais de jovens instrumentistas, o que possibilitou a participação em diversos recitais e concertos pelo Brasil. Em 1990, Derico foi convidado a participar das gravações do programa Jô Soares, como saxofonista e flautista do Quinteto Onze e Meia, onde ficou popularmente conhecido.

O artista lançou dois livros, o primeiro, em 1995, pela editora Best Seller “A Busca Dos Óculos de Graal – A História do Deriquismo e outros Assuntos Aleatórios” e o segundo, em 2001, pela editora Madras “Bobagens.com”. É músico exclusivo da marca de instrumentos Yamaha; ministra palestras e workshops sobre instrumentos musicais (flauta e saxofone); além de difundir sobre a profissionalização e o mercado de trabalho a músicos brasileiros. Possui uma produtora, a Derico Produções, que atua no ramo de eventos corporativos e licenciamento de marcas.

Banda base do projeto

O All Jazz Quartet, banda base do projeto, é formado pelos músicos blumenauenses Caio Fernando (baixo elétrico e acústico), JP Batera (bateria), Rafa Girardi (teclas) e Suelen Mondini (saxofone); artistas apaixonados por música instrumental e encontro deles se transformou em um projeto de fomento e incentivo à cultura. O repertório do quarteto passa pelo jazz, música brasileira, funk, pop, entre outros estilos. Por meio do projeto Jazz Catarina, o All Jazz realizou diversos shows com grandes nomes da música instrumental catarinense, entre eles, Ozéias Rodrigues, Fabio Oliveira e Braion Zabel. Todos os shows foram gratuitos e abertos a toda comunidade, com o intuito de formar plateia para o estilo musical, artistas e fornecer cultura acessível a todos.

O 2º Jazz Catarina é um projeto cultural viabilizado por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura e conta com o incentivo de Altenburg, Karsten, Macler e Werken. Como contrapartida social, duas escolas da rede pública de ensino de Blumenau irão receber quatro pockets shows com o All Jazz Quartet, uma oportunidade para difundir e informar mais sobre o jazz instrumental e os instrumentistas da cidade aos alunos. Acompanhe as novidades pelas redes sociais.

Leia também:

1. Blumenauense é resgatado pelos Bombeiros no cume do Jurapê, em Joinville
2. Prefeitura de Blumenau convoca para várias áreas mais de 160 aprovados nos concursos
3. Com três vitórias, Spaca Blu Futsal larga na frente na decisão do título do Estadual Sub-10
4. Inscrições para o Mutirão do Diabetes estão abertas em todas as unidades de saúde de Blumenau
5. Estudante leva veneno para escola e causa intoxicação em 14 pessoas, em Chapecó


Veja agora mesmo!

Casarões da família Otte contam história da colonização e preservam tradições: