“Se é em grupo fechado, não tem nenhuma irregularidade”
Vereador Jovino Cardoso explica áudios em que aponta localização de blitz e radares em Blumenau
Áudios que seriam do vereador Jovino Cardoso Neto (PSD) avisando sobre a localização de radares e blitze em um grupo no Whatsapp circularam por meio das redes sociais na tarde desta quarta-feira, dia 13.
No primeiro áudio, o vereador diz: “Radar móvel na ponte da Via Expressa, perto da Casas da Água”. Em um outro, fala: “Blitz na Ponte do Badenfurt, quem vem pela rua Bahia tem um agente e quem vem da BR-470 que vai passar a ponte também tem um bem próximo à Baumgarten”.
Os áudios teriam sido compartilhados em um grupo em que pessoas trocam informações sobre radares e blitze dentro da cidade.
A reportagem conversou com Jovino no fim da tarde desta quarta-feira. Confira:
O Município Blumenau: o áudio é seu, vereador?
Jovino Cardoso: eu tenho que dar uma averiguada na voz, porque eu tava numa reunião e foi muito rápido. Agora, a questão dos horários de blitze em toda a cidade, e ali não tinha, então eu vou deixar pra te responder amanhã ou depois, mas não tinha, tá?
O Município Blumenau: Mas você participa desses grupos de blitz?
Jovino: Olha, só se há uma participação de grupo fechado, mas eu não tô lembrado, não. Se é grupo fechado, não tem nenhuma irregularidade. Não tem nenhuma irregularidade participar de grupo fechado. É isso que inclusive o meu advogado falou e ele consultou para ver se tinha blitz neste local.
O Município: Qual a tua opinião sobre isso?
Jovino: Eu sou a favor da fiscalização contra a indústria da multa. E é isso.
Ouça os áudios:
Logo após a divulgação dos áudios, a Polícia Militar divulgou para a imprensa uma imagem que alerta sobre o problema por trás da divulgação de informações de blitzes.