“Se a situação se agravar, não descartamos fechar tudo na cidade de Blumenau”, afirma Hildebrandt
Prefeito fez afirmação durante resposta para blumenauense que acompanhava transmissão ao vivo
Após ser questionado na transmissão ao vivo com informações da Covid-19 em Blumenau desta quarta-feira, 8, sobre a possibilidade de um lockdown na cidade, o prefeito Mário Hildebrandt afirmou que a hipótese não está descartada. Uma nova morte – nona em 13 dias – e o recorde de casos confirmados em apenas 24 horas – 198 no total – levantaram o assunto durante a live.
“Nós temos discutido várias hipóteses em relação a isso, entre elas, se a situação se agravar, fechar tudo na cidade de Blumenau”.
Segundo Hildebrandt, os números vêm crescendo, e com isso uma equipe da prefeitura vem decidindo, em conjunto com entidades empresariais e organizações da sociedade blumenauense, diversas novas medidas para restrição. Nesta quarta, por exemplo, a prefeitura anunciou que reduzirá o limite de pessoas em mercados e supermercados.
“Vamos ter outras medidas de cerceamento diariamente. Todo dia temos reuniões para discutir medidas, e essa (fechamento total) não é descartada. Havendo risco, podemos decidir por isso”.
Confira o momento em que o prefeito aborda o assunto na transmissão (a partir de 40min45s):