Sebrae e Lojas Renner promovem rodada de negócios para microempresários do setor têxtil em Blumenau

Encontro deve oportunizar novos negócios

O Sebrae está organizando uma rodada de negócios em parceria com a Lojas Renner, que acontecerá nesta quinta-feira, 27, e deve oportunizar a microempresários do setor têxtil a chance de conversar com grandes empresas do segmento em Blumenau. O encontro será realizado no Senac, com início marcado para às 13h.

O evento busca ampliar o networking dos empreendedores e conectar a potenciais clientes, fornecedores e parceiros, para possibilitar a geração de novos negócios, o acesso a novos mercados e a identificação de oportunidades comerciais, além da troca de informações sobre produtos e serviços para aumentar o volume de vendas.

Vagner Moreno, analista de negócios do Sebrae/SC, explica que empresas do porte da Renner contratam empresas âncoras, que são grandes empresas de confecções. As empresas âncoras contratam pequenas oficinas que fazem uma parte do processo produtivo (costura, acabamento, entre outros), em um trabalho colaborativo para atender toda a demanda. “Então a ideia é que nesse dia as empresas âncoras captem novas oficinas de costura, para poder trabalhar em conjunto. Serão 15 empresas âncoras negociando com pequenas facções, pequenas oficinas de costura”, afirma.

Ele destaca que é importante que os empreendedores estejam preparados para apresentar o próprio negócio de maneira clara e sucinta e abertos a criar novas conexões. “É uma oportunidade muito especial para esses empresários, para que possam analisar novos canais de venda e se destacar no mercado têxtil, gerando novos negócios”, finaliza.

O encontro é gratuito e as inscrições já estão abertas em https://sebrae.sc/rodada-negocios-sebrae-renner.

Leia também:

1. Justiça nega pedido da Risotolândia para retomar merenda escolar em Blumenau; confira nota da empresa
2. Pais e políticos fazem manifestação contra vacinação da Covid-19 em crianças em Pomerode
3. Boletins de ocorrência de trânsito passam a ser realizados apenas on-line em Blumenau
4. Produto perigoso vaza após porta de caminhão abrir em subida em Blumenau
5. Estelionatária que “sumia” com chopeiras é presa após golpes em Timbó e Indaial


Veja agora mesmo!

Casarões da família Otte contam história da colonização e preservam tradições:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo