Secretaria de Educação pede que mais pais e responsáveis participem de pesquisa, após baixa adesão inicial
Com objetivo de identificar a demanda de estudantes para o retorno presencial das atividades, pesquisa iniciou com poucas participações
A Secretaria de Educação iniciou na segunda-feira, 11, uma pesquisa com pais e responsáveis de alunos para entender a demanda de retorno às aulas em 8 de fevereiro.
Com duração de sete dias, encerrando no domingo, 17, a pesquisa pretende ouvir a opinião da população para iniciar a elaboração do cronograma para alternância dos grupos. Porém, as participações foram baixas no primeiro dia foram baixas, com a secretaria fazendo um novo pedido aos pais e responsáveis.
A partir do diagnóstico da pesquisa, a gestão da Instituição de Ensino (CEIs e Escolas) elaborará o cronograma dos grupos de estudantes que será encaminhado aos pais e/ou responsáveis antes do início do ano letivo. A volta às aulas presenciais ocorrerá de segunda a sexta-feira, com alternância de grupos de estudantes, quando necessário, de acordo com o período que os estudantes estão matriculados e seguindo todas as normativas sanitárias, especialmente no que diz respeito ao distanciamento mínimo de 1,5m.
Vale lembrar que os pais e/ou responsáveis poderão optar pelo retorno das Atividades de Aprendizagem Presenciais ou pela continuidade das Atividades de Aprendizagem Não Presenciais (digitais ou impressas).
As crianças e adolescentes que se enquadram no grupo de risco para Covid-19, conforme Decreto 1.003, de 14 de dezembro de 2020, devem permanecer em Atividades de Aprendizagem Não Presenciais (digitais ou impressas). A pesquisa será enviada no e-mail de acesso dos estudantes às atividades não presenciais e também estará disponível no site da Prefeitura.
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