Secretaria de Saúde de Blumenau lança recadastramento para atualizar dados da população; saiba como fazer
Objetivo é atualizar dados dos blumenauenses e desenvolver ações de saúde voltadas à população de risco
A Secretaria de Saúde de Blumenau (Semus) lançou um recadastramento para atualizar os dados dos blumenauenses e entender o perfil epidemiológico das famílias na cidade. De acordo com o município, o objetivo é desenvolver ações de saúde voltadas a população de risco.
Ainda segundo a secretaria, com a atualização, será possível criar mapas de calor que informam os locais que apresentam mais problemas de saúde, por bairros e regiões. Por exemplo, poderão perceber se na região sul ou norte existem mais pacientes com hipertensão e nesses locais desenvolver atividades de prevenção.
Com a atual situação de pandemia do Covid-19, o recadastramento poderá ser utilizado, já que com as informações atualizadas, a Secretaria de Saúde saberá onde se encontram as pessoas que correm mais risco.
Como fazer
A atualização pode ser feita pelo aplicativo Pronto, que é encontrado nas lojas de aplicativos para sistema Android e IOS. Nele será inserido CEP e demais informações dos familiares como data de nascimento e telefone celular.
Em seguida, serão preenchidos os fatores de risco associados ao estado de saúde das pessoas que moram naquele local, como diabtes, gestação, hipertensão, problemas respiratórios ou ainda se é acamado.
Após esse preenchimento, será possível indicar fatores de risco associados ao estado de saúde das pessoas que moram no CEP informado, como diabetes, gestação, hipertensão, problemas respiratórios ou ainda se é acamado.