+

Secretaria de Trânsito faz palestras sobre segurança em dez escolas de Blumenau

Campanha "Volta às aulas com segurança" iniciou nessa segunda-feira

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), por meio da Escola Pública de Trânsito (EPT), deu início nessa segunda-feira, 14, à campanha de volta às aulas nas escolas de Blumenau.

Denominada como “Volta às aulas com segurança”, a campanha de educação no trânsito de 2022 visa trabalhar com as crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano o comportamento seguro no compartilhamento das ruas, com foco nas travessias, sistemas semafóricos e cruzamentos das áreas escolares.

Ao todo a campanha será realizada em dez escolas mapeadas pela equipe da SMTT, escolhidas por serem localizadas em regiões com fluxo intenso de veículos e em vias com o maior número de acidentes ocorridos nos últimos 10 anos.

SMTT

“O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que a educação para o trânsito deve ser promovida desde cedo, nas escolas. Nosso foco é trabalhar a conscientização daqueles que apesar da pouca idade, já estão inclusos em nosso sistema de trânsito como pedestres e passageiros” ressalta Marco Rebello, coordenador da Escola Pública de Trânsito (EPT).

Campanha de volta às aulas
Desde 2014, a EPT realiza campanhas de volta às aulas com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes em questões relacionadas ao trânsito do município de Blumenau. Neste ano, a campanha será realizada por duas semanas, entre os dias 14 e 25 de fevereiro.

As escolas contempladas receberão os agentes educadores para palestras aos estudantes das séries iniciais e finais do ensino fundamental, abordando o trajeto casa-escola. Já para as turmas de pré-escola será realizado um teatro de fantoches, que de forma lúdica também aborda o tema segurança no trânsito durante deslocamento das crianças entre as suas casas e as unidades de ensino.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo