X
X

Buscar

Secretaria de Turismo anuncia ações voltadas à Oktoberfest em bares e restaurantes de Blumenau

Objetivo é que, mesmo sem a festa, haja movimentação econômica entre 7 e 25 de outubro

Em entrevista coletiva – por videoconferência – nesta sexta-feira, 2, o Secretário e Turismo de Blumenau, Marcelo Greuel, anunciou as ações que serão feitas pela Prefeitura de Blumenau para estimular a economia local no período em que aconteceria a Oktoberfest 2020 – cancelada por conta da pandemia de Covid-19. As medidas são voltadas para bares, restaurantes, hotéis e locais que promovem eventos.

Essa “Oktoberfest espalhada por Blumenau” será realizada entre 7 e 25 de outubro. Entre as ações, estão a disponibilização de decorações germânicas para os bares, restaurantes e hotéis, além do incentivo a cardápios especiais neste período com gastronomia alemã, além de outras promoções nestes estabelecimentos.

Além disso, o município irá incentivar que os músicos que normalmente tocam na Oktoberfest sejam contratados para realizarem shows, com todo cuidado e prevenção a Covid-19. Além disso, a realeza da festa, os personagens – como Vovô Chopão por exemplo – também irão visitar os estabelecimentos participantes, para aumentar a atmosfera da festa de outubro em Blumenau.

Segundo o Secretário Marcelo Greuel, todos os locais participantes vão precisar estar adequados as normas de prevenção a Covid-19. Além disso, todos funcionários serão testados para a doença, para evitar o contágio dos clientes e dos próprios trabalhadores.

Para o comércio, o objetivo é realizar campanhas de incentivo às lojas venderem trajes típicos. Segundo o secretário, as lojas de rua e dos shopping devem aderir.

“Que as pessoas que pensavam em comprar neste ano, não desistam. Adiantem a compra dos trajes pro ano que vem e ajudem o comércio”, apontou Greuel.

No dia 25 de outubro, essas ações terão encerramento com uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, com show da tradicional banda Velhos Camaradas, e divulgação da Oktoberfest em 2021.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar