Secretário de Administração de Ibirama é exonerado durante Operação Mensageiro
Prefeitura emitiu uma nota durante esta quinta-feira
O secretário de Administração e Finanças de Ibirama, Fábio Fusinato foi exonerado do cargo por meio da portaria nº 450, de 9 de maio de 2023, a qual tem efeito retroativo ao dia 2 de maio de 2023. O anúncio foi feito através de uma nota da prefeitura.
Segundo as informações, a decisão foi tomada após análise jurídica e administrativa da situação. Na nota, é afirmado que apesar de Fábio não ser réu, ele está sob custódia devido à Operação Mensageiro, que segue em sigilo de Justiça, e também a pedido do próprio ex-servidor, o qual foi encaminhado pelo advogado de defesa. Confira a nota completa:
“O município de Ibirama informa que Fábio Fusinato foi exonerado do cargo de secretário de Administração e Finanças, por meio da portaria nº 450, de 9 de maio de 2023, a qual tem efeito retroativo ao dia 2 de maio de 2023. A decisão foi tomada após análise jurídica e administrativa da situação, considerando que Fusinato, apesar de não ser réu, está sob custódia devido a Operação Mensageiro, que segue em sigilo de Justiça, e também a pedido do próprio ex-servidor, o qual foi encaminhado pelo advogado de defesa.
Desde o dia 3 de maio, quem responde interinamente pela pasta é Valdur Rosembrock, graduado em Economia, com especialização em Gestão Estratégica Empresarial.
Atualmente, responde também pela Secretaria de Obras do município acumulando as responsabilidades das duas pastas, sem acumular salários. Rosembrock é servidor do município desde 2013, onde já respondeu pela Secretaria de Saúde e foi diretor de Compras de Insumos da mesma pasta. Ele permanecerá como responsável pela Secretaria de Administração e Finanças por período indeterminado”.
Anteriormente, o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo (MDB), foi preso, durante a quarta fase da Operação Mensageiro deflagrada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC).
Saiba mais: – Prefeito de Ibirama é preso em meio à Operação Mensageiro;
Leia também:
1. Cirurgia de endometriose agora é oferecida pelo SUS em Blumenau
2. Atleta de Blumenau faz vaquinha online para conseguir disputar Mundial na Itália
3. Homem que matou jovem a tiros em Blumenau é preso no Piauí
4. Saiba quando devem ser concluídas obras de revitalização no bairro Ponta Aguda
5. Inadimplência: mais de 115 mil pessoas estão com o nome sujo em Blumenau