Segunda dose: diferença entre horário marcado no cartão e no sistema da Prefeitura de Blumenau é esclarecida
Prefeitura de Blumenau se pronunciou sobre o assunto
A Prefeitura de Blumenau se manifestou após moradores terem apresentado dúvida sobre qual horário comparecer à Central de Vacinação, no Parque Vila Germânica, para receber a aplicação da segunda dose do imunizante contra a Covid-19.
O motivo é uma diferença entre o horário marcado no cartão de vacinação e o horário informado no sistema da prefeitura. “Quando tomei a primeira dose, a enfermeira já agendou a segunda. Em minha carteirinha está agendada para às 17h, porém, no sistema de agendamento da prefeitura, aparece marcado para 11h48. Que horas devo ir?”, questionou uma moradora.
A prefeitura reitera o pedido para que as pessoas se atentem apenas ao horário que consta no cartão de vacinação. Confira a nota da Prefeitura de Blumenau:
“A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) informa que, ao receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, as pessoas já saem da Central de Vacinação, localizada no Parque Vila Germânica, com a data do retorno anotada no cartão de vacinação. No passado, o município enfrentou instabilidade no sistema de agendamento da segunda dose, por isso no sistema apresenta uma segunda opção de data. O poder público reforça que as pessoas devem seguir, preferencialmente, o agendamento anotado na carteirinha e em caso de perda do cartão de vacinação os usuários podem seguir o que está no sistema.”
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: