Segundo o Enade, maior parte dos estudantes se formou com bolsas ou financiamento
Os dados foram divulgados há uma semana pelo Inep
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) apresentou o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) para os cursos de bacharelado das áreas de Ciências Sociais, Ciências Humanas e os tecnólogos de Gestão e Negócios, Produção Cultural e Design.
Na última sexta-feira, 4, de acordo com os dados apresentados, dos estudantes que chegaram ao último ano da graduação, 48,1% receberam algum tipo de bolsa ou financiamento durante o curso. Outros 15,7% dos concluintes estudam em instituições públicas.
Já entre os concluintes, 30,3% chegaram ao final da graduação porque conseguiram o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Outros 17,8% conseguiram bolsas e financiamento com a própria instituição privada ou por empresas e organizações não governamentais (ONGs)
Bolsas de estudo com até 70% de desconto na mensalidade
Uma boa alternativa de ingresso ao Ensino Superior é pelo Educa Mais Brasil 2020 que oferta bolsas de estudo com até 70% de desconto. O programa já beneficiou mais de 1 milhão de estudantes. Acesse o site do Educa Mais e confira todas as oportunidades disponíveis.