Segurança nos terminais: PM inicia capacitação de funcionários da Blumob e Seterb

Objetivo é reduzir o índice de criminalidade nos locais

A capacitação da Polícia Militar com os funcionários responsáveis pela operação, manutenção e limpeza dos sete terminais urbanos de Blumenau para aumentar a segurança na cidade teve início na quinta-feira, 17.

O objetivo é reduzir o índice de criminalidade nestes ambientes. Aumentando a atuação dos policiais com a colaboração de quem trabalha diariamente nos terminais.

Para que a operação aconteça, além das instruções de segurança, a Polícia Militar de Blumenau criará uma rede semelhante à Rede de Vizinhos. Porém, com todos os funcionários dos terminais.

A rede será formada por grupos de WhatsApp utilizados pela polícia para o repasse de informações em caso de necessidade operacional. O sistema funcionará tanto para avisos de furtos e roubos ocorridos como para atividades e veículos suspeitos.

“Nosso objetivo é reduzir o índice de criminalidade e aumentar a atuação da PM com a colaboração dos agentes nos terminais. Assim como a população pode acionar a polícia em casos suspeitos, pelo aplicativo PMSC Cidadão, nossos agentes poderão repassar informações pertinentes para atuação e abordagem de possíveis infratores” destaca Lairto Leite, diretor de transportes da Seterb.

Eduarda Loregian

As capacitações acontecem na sede da secretaria, na Rodoviária de Blumenau. Na primeira instrução estiveram presentes o 1º tenente, Diego Knoener, e o Aspirante Dupond, policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau.

Bem como funcionários da Seterb, Blumob e das associações vinculadas à Codepa (Comissão de Direitos e Defesa dos Portadores de Deficiência e Patologias), que são responsáveis pelos pontos de comércio dentro dos terminais: AFISVALE, ABLUDEF, ACEVALI, ABADA, APAE, ADVALI e CERENE.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo