Seis casos de violência doméstica mobilizam Polícia Militar, em Blumenau
Casos ocorreram durante o domingo e na madrugada desta segunda-feira
Durante o início da tarde de domingo, 8, e a madrugada desta segunda-feira, 9, a Polícia Militar atendeu seis casos de violência doméstica, em Blumenau.
O primeiro ocorreu às 13h40, no Progresso. A vítima, uma mulher de 30 anos, informou que o companheiro dela, um homem de 33 anos, estava bebendo e ficou agressivo. De acordo com a mulher, ele teria quebrado objetos dentro de casa e, quando ela foi arrumar as malas para sair de casa, o homem teria a agredido com chutes.
A vítima relatou que saiu correndo e o companheiro ameaçou atear fogo nas coisas dela. Os policiais verificaram que o homem estava visivelmente embriagado e o encaminharam à delegacia.
Por volta das 17h, no bairro Velha, uma mulher de 26 anos relatou que seus dois irmãos, de 38 e 37 anos, estavam bêbados e ameaçando-a de morte com uma faca e uma foice.
Segundo a vítima, os irmãos tentaram agredi-la, mas foram impedidos por outros familiares que estavam no local. A guarnição já havia ido ao local outras duas vezes durante o dia e os suspeitos fugiram para um matagal, nos fundos da residência.
Os policiais tentaram conversar com os homens mas como estavam agressivos precisaram usar agente químico e algemas para contê-los. A vítima entregou a faca e a foice utilizadas na ameaça e os homens e os objetos foram encaminhados à delegacia.
A terceira ocorrência aconteceu na Itoupava Central. Era por volta das 17h05 quando a guarnição se deslocou até o local.
Uma adolescente de 16 anos relatou aos policiais que estava usando o celular e o namorado dela, de 23 anos, não gostou da atitude e eles começaram a discutir. Após a discussão, ele teria mordido a mão esquerda da adolescente e dado um soco na cabeça dela.
O homem não estava mais no local e os policiais somente registraram o boletim de ocorrência.
Já por volta das 17h35, no Água Verde, uma mulher de 27 anos chamou a polícia após o marido agredi-la com socos na cabeça, nos braços e no estômago.
Segundo a vítima, o homem estava embriagado e pediu dinheiro, mas como ela não quis dar, ele teria a agredido e fugido em seguida. A Polícia Militar apenas confeccionou o boletim de ocorrência.
A quinta ocorrência mobilizou os policiais por volta das 20h20, na Fortaleza Alta. Uma jovem de 19 anos relatou que teve uma discussão com o companheiro, um homem de 23 ano, e durante a briga ele a teria segurado pelos braços, o que machucou o pulso direito e o antebraço esquerdo dela.
Segundo a vítima, o companheiro ainda a ameaçou e a xingou. Ele foi detido e conduzido à delegacia.
Nesta segunda-feira, 9, a Polícia Militar foi até o bairro Fortaleza por volta de 1h, acionada por uma mulher de 37 anos. Ela disse que o marido chegou em casa embriagado e ao questionar onde ele estava, o homem ficou alterado e desferiu um soco no rosto da mulher. Ela ficou com uma lesão no olho direito e o suspeito fugiu após a agressão.