Seis meses após incêndio que destruiu residência, família de Blumenau ainda pede ajuda para reconstruir imóvel

Caso aconteceu dia 8 de janeiro no Morro da Garuva

No dia 8 de janeiro, uma residência no Morro da Garuva, localizado no bairro Ribeirão Fresco, ficou totalmente destruída após um incêndio. Na época, a família que morava na casa realizou uma vaquinha, para reconstruir o imóvel. No entanto, atualmente, seis meses após a tragédia, eles ainda não conseguiram refazer o lar.

Após o incêndio, eles não conseguiram recuperar nada que havia na casa, salvando somente as roupas que estavam utilizando. A meta com a vaquinha era arrecadar R$ 10 mil, porém, o valor alcançado foi R$ 1.688,87. Com a quantia, eles resolveram coisas mais urgentes, como fazer a compra de suprimentos e pagar contas atrasadas.

Realidade da família

Após o ocorrido, Ana Paula Lando Rangel, o marido, Renato Cesar de Almeida Junior, e os filhos pequenos, foram morar de aluguel na casa da irmã dele, localizada ao lado da que pegou fogo. O valor é mais barato do que o comum e o pagamento é feito por um benefício que a família recebe. 

As coisas para dentro de casa, como móveis e utensílios em geral, a família conseguiu a partir da ajuda das pessoas que se sensibilizaram com a situação. No entanto, o contrato de aluguel vencerá no mês de agosto e eles ainda não possuem os materiais necessários para a construção da casa própria.

“A gente está lutando pra conseguir construir, aos poucos estamos indo, mas está bem difícil”, diz Ana Paula.

Há pouco tempo, Renato conseguiu um emprego fixo e, com isso, eles começaram a construir a residência. Contudo, só ele trabalha, pois na época em que o incêndio aconteceu, Ana Paula estava grávida. Faz três meses que a filha nasceu, portanto, a mãe dedica o tempo para os cuidados da bebê.

“Eu acredito que conseguimos fazer a casa até o contrato vencer. A gente está lutando pra isso, porque condições pra alugar outra casa não vamos ter”, afirma Ana Paula.

Construção da nova residência até o momento de publicação desta reportagem. Foto: Arquivo pessoal

Como ajudar

Quem desejar ajudar na reconstrução da casa, eles estão precisando de materiais como tijolo, cimento, cal, ferro, fiação para luz e telhado. Os interessados podem entrar em contato com Ana Paula através do telefone (47) 9233-2469.

Aqueles que quiserem ajudar com dinheiro, podem fazer a doação através do Pix. A chave também é o telefone de Ana Paula (47) 99233-2469.


Assista agora mesmo!

Bolinho de batata doce com atum: aprenda a preparar receita saudável e saborosa:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo