X
X

Buscar

Conteúdo oferecido por:

Seis motivos para você morar na região Norte de Blumenau

Cidade direciona crescimento para área de forte valorização e autossuficiente em relação ao Centro

O desenvolvimento urbano de Blumenau tem direção, e é o Norte. Há pelo menos 10 anos  o município vem formalizando em leis incentivos para o crescimento da região que envolve bairros como as Itoupavas, Fidélis, Badenfurt, Testo Salto e Salto do Norte.

É fácil de compreender o que motiva essa decisão estratégica. Nos bairros ao Norte ainda existem grandes porções de terra plana, menos vulneráveis a alagamentos e deslizamentos.

Se você está planejando sair do aluguel, a Torresul Imobiliária tem oportunidades incríveis de apartamentos e sobrados novos na região. Acesse o site e encontre ofertas que cabem no seu orçamento.

Confira abaixo e realize o sonho da casa própria com a ajuda da equipe da Torresul.

1 – Valorização garantida

É lei em Blumenau: o crescimento da cidade está ordenado para o Norte. Isso garante que a região terá valorização nos próximos anos. Ou seja, a compra de hoje pode se transformar em lucro futuro.

A duplicação da BR-470 transformará os bairros que ficam no entorno da rodovia em área privilegiada. E vai demorar menos do que se pensa: o viaduto da Mafisa, principal ponto de gargalo da região, deve ser inaugurado no primeiro semestre do próximo ano.

Luz Filmes/Especial

2 – Melhorias no acesso

Nenhuma outra região de Blumenau tem tantos investimentos em mobilidade urbana previstos para os próximos anos. Além da duplicação da BR-470 e da construção do viaduto da Mafisa, a rodovia Doutor Pedro Zimmermann deixará de ser a única via de acesso à Itoupava Central e à Vila Itoupava.

O chamado prolongamento da Via Expressa está prestes a ser retomado pelo governo estadual. Através dele o caminho ao Centro será encurtado e o trânsito interno das Itoupavas terá um alívio.

Os bairros Salto do Norte, Badenfurt e Testo Salto terão melhoria significativa com a inauguração do viaduto no acesso a Pomerode, também previsto para o início de 2019.

Por fim, os usuários do transporte coletivo ganharão o Terminal das Itoupavas, na altura da rua Mário Giese, que vai conectar com maior facilidade os moradores da região com o restante da cidade

3 – Saúde e bem estar

A região Norte tem o único hospital localizado fora do Centro de Blumenau. O Misericórdia, na Vila Itoupava, presta atendimento pelas redes pública e privada. Já o Ambulatório Geral da Itoupava Central recebe a população diariamente até meia-noite.

Os moradores do Norte de Blumenau não precisam ir longe de casa para buscar auxílio médico. Seja para uma consulta no postinho, ou um problema que não pode esperar o dia seguinte.

4 – Praticamente uma cidade à parte

Os bairros do Norte têm agências bancárias, cooperativas de crédito, Correios e até um cartório próprio, o Gaya. A intendência da Vila Itoupava dispõe dos principais serviços oferecidos pela prefeitura, com uma Praça do Cidadão focada na região.

Perto de casa, há a maioria dos serviços comuns a uma cidade de porte médio. Nenhum outro bairro de Blumenau possui tamanha comodidade.

5 – Comércio desenvolvido

A região Norte conta com comércio desenvolvido. Há lojas de todos os tipos, algumas de grande porte, inclusive as principais redes presentes no Centro. Eletrodomésticos, vestuário, farmácias, ferramentas, materiais de construção, autopeças… Tudo isso você encontra pertinho das áreas residenciais.

Um dos maiores centros comerciais de Blumenau, o Norte Shopping, fica a poucos minutos de casa, com estacionamento amplo e praça de alimentação. Supermercado, então, tem para todos os gostos e tamanhos. Atacado, varejo e cooperativa.

6 – Lazer

Natureza próxima, opções de diversão e o mais novo parque público de Blumenau. Não faltam programas de fim de semana para as famílias.

O shopping tem cinemas, eventos e brinquedos para a criançada. Algumas das principais cervejarias de Blumenau ficam na região, com bares e música ao vivo para relaxar depois do trabalho.

Nas redondezas também estão clubes de caça e tiro, associações e o Parque das Itoupavas, que já foi concluído pela prefeitura de Blumenau e deve ser entregue em 2019, após a conclusão do viaduto da Mafisa.

Torresul Imobiliária

Com cinco anos de sucesso em Blumenau, a Torresul ficou conhecida por vender, em média, um imóvel por dia na cidade. É especialista em Minha Casa, Minha Vida e oferece condições de negócio exclusivas.

Acesse o site da Torresul Imobiliária e acompanhe o Facebook e o Instagram da empresa para ficar por dentro das melhores oportunidades de negócio na região Norte e em toda a cidade. Entre em contato e realize o sonho da casa própria!

Fale com a Torresul Imobiliária

Plantão WhatsApp: (47) 98811-7788
Telefone: (47) 3285-8252

Leia também

Por que o bairro Água Verde está em alta no mercado imobiliário de Blumenau