Semana inclusiva oferece workshop e feirão de empregos para pessoas com deficiência
Confira a programação da Rede de Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho
Apenas 65% das pessoas com deficiência (PcD) da região estão empregadas. Entretanto, 236 empresas dos municípios do Médio Vale do Itajaí precisam cumprir cota de contratação deste público.
É por este motivo que a Rede de Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho promove em Blumenau nos próximos dias a Semana Inclusiva. O evento conta com workshop, mesa redonda e um feirão de empregos para PcDs.
A Semana Inclusiva tem como público alvo as pessoas com deficiência, empregadores interessados em buscar novos funcionários e também profissionais que queiram conhecer mais da realidade deste público.
Confira a programação:
O evento começa no dia 18 de setembro, com atrações que ocorrem entre 13h30 e 17h30. Elas serão realizadas no Auditório do Senac, que fica na avenida Brasil, bairro Ponta Aguda. As inscrições podem ser feitas neste link.
O workshop “A Inclusão de Pessoas com Deficiência sob a Ótica Biopsicossocial – Orientações e Práxis traz o palestrante Fernando André Sampaio Cabral”. Ele atua como Auditor Fiscal do Trabalho no Ministério da Economia e também é Coordenador Estadual do Projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho de Pernambuco.
O objetivo do workshop é discutir de forma mais efetiva a caracterização das deficiências, elaboração de laudos e trazer relatos de experiências na área. Em seguida, será organizada uma mesa redonda que conectará pessoas com deficiência, empregadores e diferentes profissionais da área.
Feirão de empregos
No dia 21 de setembro, ocorre o feirão de emprego para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS. Ele será no Centro Esportivo do Sesi, na rua Itajaí, bairro Vorstadt. O evento começa às 9h e vai até as 14h.
No espaço estarão reunidas empresas de Blumenau e região que se enquadram no artigo 93, da Lei nº. 8.213/91 e precisam cumprir a cota de contratação de pessoas com deficiência. Eles estarão recebendo currículos e agendando entrevistas com candidatos às vagas.
Não é necessário realizar inscrição para o feirão, apenas levar identidade, carteira de trabalho e ter o currículo em mãos. Paralelamente ao evento, também serão oferecidas atividades esportivas e culturais gratuitas para os visitantes.
Empresas interessadas em registrar vagas para participar do feirão podem fazer reserva do espaço por este link e devem divulgar as vagas para pessoas com deficiência no SINE, pelo e-mail: blumenau@sine.sc.gov.br.