X
X

Buscar

“Sempre lembrarei de você feliz”; saiba quem era homem que morreu após sofrer choque elétrico em Blumenau

Silvio consertava um trailer no momento do acidente

Foi identificado como Silvio Donizete o homem que morreu após sofrer um choque elétrico enquanto consertava um trailer na rua Gustavo Budag, no bairro Velha, em Blumenau. O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira, 15.

Segundo amigos e familiares, Silvio estava consertando o trailer de lanches que ele tinha. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava sozinha em casa mexendo no equipamento elétrico quando recebeu a descarga.

Quando a família chegou em casa, encontraram Silvio no chão e acionaram o Samu, mas o ele já estava morto.

A vítima era natural de Palmeira, na Serra Catarinense. O velório de Silvio será na cidade natal, a partir das 14h.

Mensagens

Alguns familiares publicaram mensagens de despedidas para Silvio nas redes sociais. Entre eles estavam a irmã Simone e o sobrinho Maicon. Confira:

“Por um instante tudo muda, hoje foi assim. Em um momento veio uma notícia que arrasa nossos corações, aquele momento que ninguém espera e deixa a gente sem chão, sem saber que rumo tomar e a gente não consegue acreditar, mas é assim, a vida também prepara dessas surpresas para gente.

Uma pessoa alegre, cheio de vida, que fazia graça de tudo para ver a gente dar risada, não vai ser fácil suportar essa dor, mas creio que Deus vai nos fortalecer e que a gente consiga ir superando dando forças uns para os outros, inclusive nossos pais, que para eles é muito mais doloroso. Vai com Deus meu irmão. Para sempre lembrarei de você dessa maneira aí feliz e fazendo o que gostava”.

“Meu querido tio Silvinho, me resta uma vida de agradecimento por tudo que você representou (e representará) para mim e todos que tiveram o prazer de lhe conhecer. Algumas palavras, porém, ainda que sucintamente, quero lhe deixar. Que muito feliz (uma de suas marcas registradas), leias onde estiveres.

Inúmeras “orientações” buscava de você. Muitas das quais, de causar “inveja” a qualquer pós-doutor. Mas como é possível alguém saber tanto e ter uma visão sobre praticamente quase tudo? Sua inteligência era algo surreal. Algo a ser estudado.

Não posso esquecer que, adorava ajudar aqueles que lhe procurassem, seja por qual motivo fosse. E como era bom te encher o saco pedindo que você me explicasse sobre isso e aquilo. Hoje, perdi mais que um tio, um irmão, um “amigo do peito”. Perdi um grande conselheiro da vida. Guardarei com muito carinho todo o seu exemplo/ensinamento de como ser humano.

Sua integridade como pessoa foi, sem sombra de dúvidas, a prova de que a vida, independente da existência Suprema desse ou daquele Ser, é algo a ser perseguido por aqueles que entendem a real essência do existir – aliás, essa foi uma das nossas conversas nesta semana.

Sua capacidade de vislumbrar o todo da existência lhe permitiria ser o que quisesse. Optou pela singeleza. Por ser quase único em um mundo de valores invertidos. Optou por ser, de forma grandiosa, simplesmente o Silvinho – para as pessoas de bem, uma marca registrada!

É preciso amar as pessoas. De preferência, como se não houvesse amanhã. Tá pago, Silvinho! Fez isso de forma mais do que exemplar! Você era o maior exemplo daquilo que se pode esperar de alguém que viu na vida a oportunidade singular de fazer o bem e levar alegria para a vida das pessoas.

Hoje, aqueles que sempre se fartaram de tanto sorrir com suas brincadeiras, choram por você ter nos deixado. Você nos ensinou a sorrir, jamais a chorar. E, na imensidão da sua alegria em viver, tenho a mais absoluta certeza de que você jamais irá querer ver aí de cima, alguém com um semblante caído. Essa palavra jamais esteve em seu vocabulário.

Silvinho é só alegria. Só amor. Grande mestre e saudoso tio Silvinho, hoje se foi uma boa parte de mim. Fiquei órfão daquele que tanto me alegrava nos momentos ruins. Perdi um dos maiores professores que a vida me deu.

Hoje o céu está feliz. Feliz demais da conta. Deus recebe em seus braços alguém que, com rara sabedoria, soube viver a vida de forma amorosa, gentil, de partilha com o semelhante, com a disseminação de tudo aquilo que faz bem ao ser humano. Fostes e sempre serás um grande espelho para o verdadeiro progresso de todos aqueles que acreditam em um mundo melhor. Cuide de nós aí de cima!

Silvinho, estarás para sempre em nossos corações. Te amaremos para todo o sempre”.


– Assista agora:
Renato Medeiros dá dicas para novos empreendedores e comenta sobre planos de aposentadoria