Sempre Vale Europeu: nova marca pretende impulsionar o turismo na região
Evento de divulgação ocorreu no formato online na manhã desta terça-feira, 22
Em um evento disponível online, aberto ao público, na manhã desta terça-feira, 22, o presidente do Blumenau e Vale Europeu Convention Bureau, Develon Rocha, apresentou a nova marca e conceitos da entidade. A identidade visual vem ao encontro de uma ideia de uniformizar e destacar o que há de melhor na região para os turistas.
O tema “Sempre Vale Europeu” é uma iniciativa em conjunto ao Sebrae Vale do Itajaí e Instância de Governança Regional do Turismo (IGR) do Vale Europeu.
A celebração contou com a participação do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, do prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall – também presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) – , além de outras autoridades.
O intuito da nova marca é a projeção do Vale Europeu como uma unidade a partir da identidade europeia. Com isso, a nova marca deve estabelecer a visão do turismo no Vale do Itajaí para os âmbitos nacional e internacional, trabalhando em diversas vertentes, como: Sempre Bem Viver; Sempre Hospitaleiro; Sempre Cultural; e, Sempre Inovador.
A nova identidade visual deverá estampar produtos da região. Dentro da discussão estabeleceu-se também a ideia de criar um aplicativo com informações, além de melhorias na infraestrutura dos municípios de maneira uniforme, trazendo mais qualidade aos visitantes.
Diversas ações passarão a ser divulgadas nos próximos meses após a formação desta nova marca.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: