Senai e Prefeitura de Blumenau anunciam projeto de tecnologia para alunos de escolas municipais

Projeto Hellow será lançado no dia 14 de fevereiro

Senai e Prefeitura de Blumenau anunciam projeto de tecnologia para alunos de escolas municipais

Projeto Hellow será lançado no dia 14 de fevereiro

Marlos Glatz | Revisão

O Senai, com a Prefeitura de Blumenau, anunciou um novo projeto, com o intuito de despertar o jovem para o mundo de oportunidades do mercado de tecnologia. De acordo com o Senai, a partir de um método de ensino descontraído e inovador, o projeto Hellow é destinado a todos os alunos que cursam entre o 8° e o 9° ano de ensino fundamental das 37 escolas municipais participantes do projeto.

O projeto será oficialmente lançado no dia 14 de fevereiro, às 8h, no Senai Blumenau. O evento dará início ao programa, que começará com 4,5 mil alunos na fase inicial. Destes, 300 estudantes serão selecionados para participar do Hackathon, que resultará nos 100 finalistas que terão a oportunidade de realizar o curso gratuito. O projeto ainda tem a intenção de estimular o crescimento de mulheres no mercado de TI, por isso 50% das vagas dos finalistas são obrigatoriamente destinadas às meninas.

Projeto do Senai

Silvia De Pieri, gerente executiva do Senai Vale do Itajaí, explica que o projeto adota conteúdos e narrativas customizáveis para o público-alvo. “A metodologia adota um modelo de quiz com diversos níveis, com foco em linguagens digitais como HTML, CSS e Javascript. O programa ainda inclui perguntas e respostas, rankings entre os participantes e prêmios para os melhores desempenhos”, explica.

Em Blumenau, esta é a primeira vez que a metodologia será aplicada, porém, mais de 11 mil jovens de outros municípios já foram apresentados à metodologia Hellow, envolvendo o ensino fundamental, médio e aprendizagem industrial das escolas públicas de diversas cidades de Santa Catarina.

Leia também:
1. Aulas da rede municipal retornam nesta terça-feira em Blumenau
2. Com a presença do ministro dos Esportes, Centro de Iniciação Esportiva é inaugurado em Blumenau
3. Paradas desde outubro, obras na Prainha de Blumenau devem ser retomadas neste mês
4. Homem fica preso às ferragens após carreta capotar na BR-470, em Blumenau
5. Mulher é presa tentando furtar picanha e queijo de supermercado, em Pomerode


Veja agora mesmo!

César Paulista conta histórias da carreira e fala sobre o futebol atualmente:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo