“Será sempre lembrado”: professor morre após 25 anos lecionando em Blumenau
Aulas da escola foram suspensas até a semana que vem
Evandro Martendal, professor que atuou no E.E.B. Professor João Widemann por cerca de 25 anos, faleceu nesta quinta-feira, 25. O educador sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto lutava contra uma pneumonia aguda.
Formado na UFSC, Evandro será velado no Crematório São José a partir das 19h desta quinta-feira. “Meu querido, será sempre lembrado por nós”, publicou uma amiga.
“Tive o prazer de desfrutar dos conhecimentos dele… Um excelente professor e uma ótima pessoa! Que esteja em um lugar melhor”, comentou um ex-aluno na publicação.
A professora Fernanda Steinmann Delling comenta que, antes de ter trabalhado por duas décadas com Evandro, também estudou com ele. “Educado, inteligente, divertido, um professor de primeira”, ressaltou.
Conversar com ele era um aprendizado, além de nem perceber o tempo passar… Deus todo poderoso, receba esse filho com todo amor e acalme nossos corações. A família JW está muito triste com sua partida! SAUDADES!
Escola suspendeu aulas
Em respeito à morte do professor, a E.E.B. Professor João Widemann suspendeu as aulas nesta quinta e sexta-feira, 25 e 26 de agosto. Um laço preto foi colocado no portão da unidade localizada na Itoupava Norte.
“Respeitado por todos os colegas, foi um grande profissional, muitos anos como assessor de nossa escola, um ser humano ímpar. Manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos. Em decorrência desse triste acontecimento, as aulas estão suspensas no dia de hoje e amanhã”, reforçou a nota.
Leia também:
– Saiba como se cadastrar para trabalhar na Oktoberfest Blumenau
– Dia triste em Blumenau: morre personal trainer Carlos Augusto Kappaun
– Frio e chuva retornarão para SC neste fim de semana
– Justiça manda retirar outdoor que relaciona esquerda com escravidão em Brusque
– VÍDEO – Técnicos de enfermagem filmam treinamento e postagem no TikTok gera polêmica em SC