Apoiadores do Aliança pelo Brasil seguem colhendo assinaturas por Blumenau
No último sábado, 22, dois apoiadores do Aliança Pelo Brasil de Blumenau, Dirlei Paiz e Flávio José Linhares, estiveram no Centro de Blumenau para colher mais assinaturas para a efetivação da criação da nova legenda.
Segundo Paiz, o novo partido já conseguiu as quase 500 mil assinaturas para a sua criação. Entretanto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contestou algumas delas, precisando ser substituídas. Por conta disso, ele e demais apoiadores espalhados pelo Brasil buscaram mais adeptos para que o processo de criação seja sacramentado até o fim do mês de março junto ao TSE.
Na ação do último dia 22, a coordenação local do Aliança Pelo Brasil conseguiu pouco mais de 100 assinaturas. Elas serão encaminhadas para a coordenação estadual em Florianópolis, no próximo sábado, 29. Lá acontece o 1º Encontro Estadual da legenda, no Centro de Eventos do Hotel Torres da Cachoeira.
Dirlei Paiz também falou que, aqueles que quiserem se candidatar a algum cargo eletivo em 2020, receberão orientações para quais partidos poderão se filiar para, posteriormente, integrarem a nova legenda depois da sua criação.
Lembrando que as assinaturas não são de futuros filiados, mas sim de apoiadores da criação do partido, que deve acontecer somente no segundo semestre deste ano. Tudo depende da análise por parte do TSE, em Brasília, de toda a documentação para que o partido possa existir efetivamente e, aí sim, ter filiados por todo o Brasil.