X
X

Buscar

Após rivalidade em eleição, prefeito Mário e deputados Naatz e Ismael discutem parcerias para obras em Blumenau

As eleições municipais de 2020 colocou as principais lideranças de Blumenau em lados opostos. O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e os deputados estaduais Ivan Naatz (PL) e Ricardo Alba (PSL) foram candidatos à Prefeitura, enquanto o deputado estadual Ismael dos Santos (PSD) apoiou o candidato João Paulo Kleinübing (DEM).

Mas passado o período eleitoral, onde Hildebrandt conseguiu vencer o pleito e vai continuar no cargo a partir de 2021, parece que as lideranças da cidade começam a trabalhar juntas pelas obras necessárias para o município.

Nesta segunda-feira, 7, o deputado estadual Ivan Naatz vai se reunir com o prefeito Mário Hildebrandt para definir os detalhes sobre a obra de revitalização da pracinha e o asfaltamento do trecho que falta na rua da pedreira, no bairro Boa Vista.

A verba para as obras virão das emendas impositivas do gabinete de Naatz e também das emendas do deputado Ismael dos Santos. Mas estes valores somente serão sabidos depois da reunião do prefeito com o deputado Ivan, que deve destinar mais recursos das suas emendas para outras obras na cidade.

Somados o que Naatz já destinou com as verbas conseguidas pelo senador Jorginho Mello (PL) em Brasília, Blumenau já recebeu pouco mais de R$ 7 milhões para ser investido nas ações do município.

No dia 27 e 29 de novembro o prefeito Mário Hildebrandt também conversou com o governador Carlos Moisés e as duas principais reivindicações do município foram uma solução para a SC-108 e também a liberação dos R$ 28 milhões para a construção do novo Centro de Convenções, que será erguido ao lado do ginásio Sebastião Cruz (Galegão).

Depois de um ano cheio de acusações, CPIs, desentendimentos, e até rompimentos que pareciam sem volta, a classe política parece começar a dar verdadeira importância para as reivindicações do cidadão, que espera não só por uma vacina contra o coronavirus, mas também pela solução de problemas que acabaram em segundo plano por conta das eleições.

O trabalho dos deputados Ivan Naatz e Ismael dos Santos com o prefeito Mário já nos dão uma amostra que em 2021 poderemos ter mais união das nossas lideranças, pois serão as verbas estaduais e federais que farão a diferença para o caixa financeiro de Blumenau no ano que vem.

Entre as ações prometidas para os próximos quatro anos, Hildebrandt quer zerar a fila de vagas em creches do município, revitalizar a Prainha, construir o Mercado Público (Velha), viabilizar a implantação do teleférico no morro do Frohsinn e construir uma ponte que ligará a Rua Namy Deeke e José Ferreira da Silva (Centro) com a Rua Bolívia, no bairro Ponta Aguda.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!