X
X

Buscar

Arnaldo Zimmermann (PSB) e Ivan Naatz (PL) já miram segundo turno das eleições em Blumenau

Arnaldo Zimmermann (PSB) e Ivan Naatz (PL) se reuniram na manhã desta segunda-feira, 6, para conversar sobre as eleições municipais de 2020. Naatz já anunciou que será o candidato a prefeito pelo seu partido e Arnaldo Zimmermann, depois da reunião que teve com Claudio Vignatti, presidente estadual do PSB, no último sábado, praticamente também confirmou a sua candidatura solo sem os demais partidos de esquerda da cidade.

Segundo Arnaldo, a conversa serviu para alinhar ideias, mesmo que ocupando espaços similares, e deixar mais uma porta aberta com vistas ao segundo momento das eleições de novembro. Ambos não descartam compor a mesma chapa, mas tanto o PL quanto o PSB precisam se afirmar na região com vistas as eleições estaduais de 2022.

Jorginho Mello (PL) não esconde de ninguém que quer o lugar do governador Carlos Moisés nas próximas eleições estaduais, mas Claudio Vignatti (PSB) também quer votar a cena no cenário político estadual e articula uma futura candidatura numa composição que facilite sua vitória.

Ação popular de Jorge Goetten

Depois de pedir para que os dez vereadores de Rio do Sul baixassem seus salários no período da pandemia, Jorge Goetten, vice-presidente do Partido Liberal (PL) de Santa Catarina, ingressou com uma ação popular para baixar os salários dos 513 deputados federais e também dos 40 deputados estaduais de Santa Catarina.

Na Ação Popular ajuizada na Justiça Federal de Itajaí, ele pediu que os subsídios dos deputados federais sejam reduzidos em 50% enquanto durar o estado de pandemia, atendendo o princípio da legalidade, moralidade administrativa e isonomia em relação à redução das atividades parlamentares.

Já na ação protocolada na Justiça de Florianópolis, Goetten pediu que os salários dos deputados estaduais sejam reduzidos em até 50% ou congelados, tendo em vista que servidores do governo estadual, da Assembléia Legislativa, do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado estão com os salários congelados até dezembro.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.