Blumenauense é classificada entre os 100 alunos do Renova BR
Ela está entre os 100 alunos selecionados de um total de 44 mil inscritos de todo o Brasil
Simone Gadotti, moradora da Itoupava Central, em Blumenau, foi aprovada no processo de seleção do RenovaBR. Ela está entre os 100 alunos selecionados de um total de 44 mil inscritos de todo o Brasil e a escolha se deu a partir do currículo pessoal, onde os principais quesitos para aprovação são honestidade, ficha limpa, compromisso e realização em prol da comunidade e entendimento público.
Simone é formada em Gestão Pública e Pós-Graduanda em Administração de Pessoas. Foi presidente da Associação de Pais e Amigos do Autista de Blumenau e microrregião (Ama Blumenau) e foi durante sua gestão que a entidade participou das consultas e avaliações para o projeto de Lei do vereador Alexandre Matias, aprovado pelo executivo, para a criação da carteira de identificação do autista.
O programa RenovaBR foi criado em 2017 pelo empresário Eduardo Mufarej e tem o objetivo de proporcionar o surgimento de novas lideranças políticas no Brasil através da qualificação e formação
Em temas como gestão pública, educação, saúde, gestão fiscal e desenvolvimento social.
Simone já foi candidata a Vereadora em Blumenau em 2016 e obteve 444 votos.
Contramão
O Prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) preferiu manter as aulas nos educandários municipais, se baseando no decreto assinado pelo Governador Carlos Moisés (PSL) que determina a suspensão das aulas em educandários públicos e particulares até o dia 29 de março.
Cidades próximas como Timbó e Itajaí já cancelaram as aulas a partir de hoje, o que acaba sendo mais indicado para evitar a proliferação do Coronavirus, mesmo Blumenau tendo uma situação mais confortável.
Nesse momento não dá pra se preocupar com o número de dias de aulas no ano, com a burocracia legal da suspensão, mas sim em evitar ao máximo o acúmulo de pessoas, principalmente nas escolas.
Poderia e deveria repensar.