Coronavírus: senador Amin envia ofício a Bolsonaro solicitando ações para evitar colapso econômico

Ivan Naatz também acredita que governador Carlos Moisés (PSL) deveria abordar melhor o tema econômico em seu decreto

O senador Esperidião Amin (PP) encaminhou nesta quarta-feira, 18, um ofício ao presidente da República, Jair Bolsonaro, solicitando uma ação mais eficaz do governo federal para atenuar os efeitos da pandemia do coronavírus, abordando a saúde e principalmente a economia como pontos cruciais para o futuro do Brasil.

Esperidião usou como exemplo a enchente de 1983, quando era governador, que atingiu o estado de Santa Catarina e naquela época conseguiu, junto com as classes empresariais, construir o “Pacto de Não Demissão Imotivada”, assegurando o emprego dos trabalhadores formais.

Amin também solicitou que o presidente Bolsonaro crie, através dos bancos públicos e Organizações não Governamentais de Crédito, linhas de financiamento, com os recursos do sistema de proteção social e o sistema financeiro, para que essa categoria, que representa uma numerosa parte da população, possa sobreviver aos danos dessa pandemia.

O deputado estadual Ivan Naatz (PL) também cobrou do governador Carlos Moisés (PSL) que no Decreto de Crise, anunciado na noite de terça-feira, 17, faltou abordar a parte econômica.

Naatz quer saber como ficarão os impostos e os compromissos financeiros neste período, pois “sete dias com o estabelecimento fechado, representa 20% menos do faturamento das empresas”.

Para ele, o Governo de SC precisa editar uma resolução urgente para as questões tributárias e trabalhistas.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo