X
X

Buscar

Sérgio de Oliveira: Debate de segundo turno confirma o que escrevi sobre a ligação Velha Garcia

Na noite de sábado, 21, ocorreu o primeiro debate deste segundo turno das eleições municipais de Blumenau entre os candidatos Mário Hildebrandt (Podemos) e João Paulo Kleinübing (DEM) na NDTV.

Um debate que começou morno, mas depois esquentou e prometia ser um confronto bem interessante e bom de assistir, pois os dois candidatos começaram a se soltar e já procuravam se mostrar diferentes um do outro. Mas logo no início do segundo bloco acontece o problema de saúde de Hildebrandt, que fez o canal de televisão encerrar o debate antes do tempo previsto até com um ato de respeito de Kleinübing para com Mário Hildebrandt, preferindo não continuar sozinho por conta do momento difícil do adversário.

Deste debate eu só vou usar um assunto comentado pelo próprio prefeito Mário, que foi o da ligação Velha-Garcia, onde ele mostrou conhecer o parecer do Departamento de Geologia da Prefeitura de Blumenau mencionando uma das recomendações colocadas no relatório, que inclusive escrevi na minha coluna do dia 14 de novembro, que fala que “Durante eventos de chuvas intensas e/ou duradouras, ou caso sejam acionados alertas de deslizamentos pelo poder público, é recomendável a interdição temporária da via para o trânsito de veículos e pessoas (quando em eventual operação)”.

Escrevo isso porque no mesmo dia que foi publicada a coluna com este assunto, informaram que um jornalista da assessoria de comunicação da Prefeitura de Blumenau queria falar comigo sobre o relatório que usei para escrever o meu texto do dia 14 de novembro deste ano.

Conversei com o jornalista e o mesmo disse que o relatório publicado, de 2019, estava desatualizado e que tinha outro de 2020 que continha um parecer favorável a obra da ligação Velha Garcia e que iria enviar para eu ler. Depois de uma troca de mensagens sobre o assunto, este profissional perguntou se eu falava como colunista ou como assessor de um outro candidato a prefeito de Blumenau.

Como até hoje não recebi o referido relatório de 2020 e no debate da NDTV o próprio prefeito Mário Hildebrandt usou o mesmo documento que publiquei, me senti na obrigação de escrever esse texto para mostrar para o leitor da minha coluna que eu não escrevo coisas para prejudicar ou favorecer este ou aquele candidato, mas apenas para mostrar fatos que, muitas vezes, são colocados pelos próprios políticos.

A imprensa de Blumenau, seja ela TV, rádio, jornal impresso e portais, tem profissionais sérios e que merecem respeito mesmo quando publicam textos que não agradam os principais interessados no assunto.

Obviamente que não vou colocar aqui o nome da pessoa porque entendo que esse jornalista cometeu um erro, muito provavelmente por querer acertar, e que no futuro ele também estará do lado de cá e irá descobrir que o trabalho que o jornal O Município Blumenau faz é sério e nunca precisou beneficiar qualquer político para chegar aonde chegou.

De minha parte esse assunto acaba aqui e só espero que não aconteça novamente comigo e com nenhum outro colega, seja ele do O Município Blumenau, da NSC TV, NDTV, Informe Blumenau, O Blumenauense, das rádios Nereu Ramos, Clube , Menina FM ou de qualquer outro veículo de comunicação que durante os 365 dias do ano estão no ar trabalhando para levar o melhor jornalismo possível que conseguimos fazer.

Para aqueles que quiserem ler a referida coluna mencionada aqui, é só acessar o link.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar