X
X

Buscar

Deputada Joice Hasselmann é acusada de ter equipe de fake news

Na tarde desta sexta-feira, 5, a CNN Brasil publicou vídeos de supostos funcionários da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) dizendo que eram obrigados a criar perfis falsos em redes sociais para publicarem fake news dos desafetos da deputada.

Os principais alvos eram as deputadas federais Carla Zambelli (PSL-SP) e Bia Kicis (PSL-DF) e também contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Numa das conversas publicadas pela CNN Brasil, uma assessora pede que todos os funcionários do gabinete da deputada criem, pelo menos, 5 perfis em cada rede social, caso contrário estariam “fora”, fazendo menção que seriam demitidos.

Outra funcionária disse que a deputada tinha um software para criar CPFs falsos e gerar mais perfis em redes sociais e que todas as pessoas eram pagas pela Câmara dos Deputados através de contratações e notas fiscais de serviços.

Num áudio, a deputada Joice Hasselmann pede que fosse criado um perfil contra a deputada Bia Kicis, com a #BiaSordida, e também que fosse feito um vídeo contra a deputada Carla Zambelli colocando a cara da deputada com o texto “viu, todo mundo sacou que Lula e Bolsonaro eram a mesma coisa, até o PT ajudando contra Moro”.

Nas suas redes sociais, a deputada Joice Hasselmann publicou um vídeo dizendo que “os milhões e milhões de reais que pingam nos veículos de comunicação começou a funcionar”, completando dizendo que “a CNN hoje postou uma denúncia absolutamente forjada, chega ser amador o negócio”.

Segundo ela, esses vídeos “são diálogos sem vergonha” e que “só um débil mental ia ter uma conversa daquela por whatsapp”. Para a deputada Joice, tudo foi orquestrado por “bolsonaristas de plantão” em parceria com a CNN Brasil, montando e forjando áudios colocados fora de contesto.

Ela disse que não vai desistir de enfrentar os “milicianos” e que não vai desistir de lutar e aprovar uma lei contra a fake news e que todos serão processados.