X
X

Buscar

Deputado vai até Brasília pedir a intervenção em portos de Santa Catarina

Com a ajuda do deputado federal catarinense Daniel Freitas (PSL), que é do mesmo partido do governador Carlos Moisés, o deputado estadual Kennedy Nunes (PSD) levou até o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, um dossiê com denúncias dos portos de São Francisco do Sul, Imbituba e Laguna. O deputado pede que o governo federal faça uma intervenção nos portos, que hoje são administrados pela SCPar, órgão do governo do estado.

Segundo ele, há indícios de apropriação indébita, dispensa de licitação, contratação de pessoas sem qualificação para as funções, inchaço de ocupação de cargos comissionados e até empresas operando sem o CNPJ ativo.

A preocupação do deputado é que as supostas irregularidades possam afetar os negócios dos portos e prejudicar a economia de Santa Catarina. “Nós somos o maior exportador de carne suína e de frango, nós temos uma movimentação muito grande e não podemos correr o risco, por conta desses erros, de perder clientes que hoje usam os portos. A Ásia via Santa Catarina como porta de entrada para as Américas e agora nós estamos perdendo isso e o meu pedido é que o governo federal faça as intervenções lá”, relatou Kennedy Nunes.

Segundo o Ministro Tarcísio, toda a documentação do dossiê será investigada pela Polícia Federal e, se necessário, serão feitas averiguações nos portos para confirmar se realmente há ou não irregularidades.

Kennedy é um dos deputados que faz oposição ao governador Moisés e também integra a CPI dos respiradores da Assembléia Legislativa que investiga a compra atrapalhada dos 200 respiradores, por R$ 33 milhões, que acabou não sendo entregues pela empresa Veigamed.

Confira vídeo