X
X

Buscar

Kleber Wan-Dall deve conseguir sepultar a CPI que há contra ele na Câmara de Vereadores de Gaspar

As obras

O Prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall (MDB), esteve em Brasília na semana passada fazendo uma visita para os Deputados Peninha (MDB) e Darci de Matos (PSD) para sacramentar a aprovação do projeto que transforma Gaspar na Capital Nacional da Moda Infantil.

Kleber também assegurou recursos federais para a implantação do sistema de esgotamento sanitário nos bairros Santa Terezinha, Sete de Setembro e Centro que, segundo ele, beneficiará 30% da população da cidade. Essa obra terá R$ 30 milhões de verba federal e R$ 6 milhões da contrapartida da prefeitura.

Wan-Dall disse também que até o fim do primeiro semestre vai abrir a licitação para a construção do Parque Municipal de Gaspar, que será nos mesmos moldes do Parque Ramiro Ruediger, em Blumenau.

E a CPI?

Já sobre a CPI, instaurada na Câmara de Vereadores contra ele, Wan-Dall diz que é “uma ação política” por conta do ano eleitoral. Mas para o presidente da Comissão Processante de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores de Gaspar, vereador Dionísio Luis Bertoldi (PT), as coisas não são bem assim.

Segundo o vereador, na próxima quinta-feira, 27, serão ouvidos o dono da empreiteira Raimondi, que também era o engenheiro responsável pela primeira fase da obra de drenagem e pavimentação da rua Frei Solano, no bairro Gasparinho, e o engenheiro do Samae de Gaspar responsável pela fiscalização dessa obra.

Segundo o Vereador Bertoldi, há indícios de supervalorização do valor do material entregue, pois no edital está especificado um tipo de material e na época, segundo o vereador, foi entregue outro de menor valor do que foi pago pela Prefeitura.

Quem comanda a defesa do prefeito Kleber nesse caso são Carlos Roberto Pereira (Secretário da Fazenda de Gaspar) e o vereador Francisco Hostins (PMDB), pois ambos têm muita força dentro da administração municipal e tem poder de decisão junto ao Prefeito.

Já na esfera política, o vereador Dionísio confidenciou que dificilmente o prefeito deva sofrer qualquer sansão do Legislativo porque, apesar de ter perdido as três últimas eleições da Mesa Diretora, nos últimos dois meses Kleber Wan-Dall conseguiu levar para seu lado nove vereadores, restando apenas quatro de oposição.

Ou seja, tá todo mundo com a cabeça em outubro de 2020.