Com saída de Lanzarin, MDB de Blumenau fica sem opções para barganhar nas eleições municipais
Nesta quinta-feira, 27, o MDB de Blumenau lançou uma nota informando que liberou o vereador Marcelo Lanzarin, presidente do legislativo blumenauense, para que ele se filie em outro partido.
Segundo Daniel Hostin, presidente do MDB de Blumenau, o partido entendeu que precisa seguir novos caminhos e abrir espaço para a criação de novas lideranças, pois o MDB em Blumenau sempre foi muito forte e tem que reconquistar o seu espaço no cenário municipal.
Hoje, o MDB da cidade teria Dalto dos Reis como um nome mais conhecido para dividir uma chapa numa eventual coligação com outro partido na candidatura a prefeito de Blumenau.
Já o Vereador Marcelo Lanzarin ainda não sabe para qual partido deve ir e só vai decidir isso no fim do prazo eleitoral, que vai até o início de abril. Mas Lanzarin deixou claro que a intenção é ir para um partido de centro-direita, pois sempre esteve em partidos que seguiram esta linha, para mais tarde alçar vôos maiores.
O presidente da Câmara já conversou com diversas lideranças da cidade, entre elas o prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) e João Paulo Kleinubing (DEM), mas ainda vai ouvir mais dos partidos com quem já vem conversando para depois bater o martelo na escolha da nova sigla.