Ivan Naatz deixa a oposição para formar elo entre prefeituras do Vale do Itajaí e governo estadual
Após reunião com o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) na última segunda-feira, 7, para definir valores para obras no bairro Boa Vista, em Blumenau, o deputado estadual Ivan Naatz (PL) esteve na Casa da Agronômica, residência oficial do governador, na terça-feira, 8, para uma reunião entre ele, o senador Jorginho Mello (PL) e Carlos Moisés da Silva (PSL).
Um dos pedidos do deputado foi para que o governador reveja as regras para o funcionamento dos parques aquáticos de Santa Catarina, que hoje estão impedidos de funcionar por conta da pandemia. Ivan acredita que possa haver uma flexibilização com alternativas de segurança para que esses parques possam funcionar neste verão.
Naatz, durante o ano de 2020, foi um grande crítico do governador Moisés e desde o afastamento dele por conta do primeiro impeachment, as coisas parecem ter mudado de rumo e agora o Partido Liberal acena para um apoio ao governo do estado. A intenção é recuperar o tempo perdido e conseguir fazer, nos próximos dois anos, tudo que se pensava em fazer nos quatro anos de mandato do governador do PSL.
Na Assembleia Legislativa, as coisas parecem já estar acertadas para que os deputados não criem mais problemas para o Carlos Moisés. O MDB vai ficar na presidência da casa em 2021 e 2022 e o PL ficará com a vice-presidência, tendo um rodízio de deputados das respectivas siglas nestes cargos.
Na sexta-feira, 11, Ivan Naatz vai se reunir com o senador Jorginho Mello para deliberar as diretrizes que o partido vai tomar daqui para frente e discutir se o PL vai ou não assumir cargos no governo de Moisés.
“Há um novo governo em construção. A chegada do Eron (Eron Giordani) na Casa Civil deu uma nova cara pro governador e ele compreendeu que vai ter que governar num pacto e o PL pretende ajudar o governador Carlos Moisés no que ele precisar, afinal de contas tivemos dois anos de estagnação e precisamos produzir quatro anos em dois”.
O deputado também conseguiu aprovar na Alesc um requerimento que pede para a presidência da casa um estudo para a realização de uma campanha publicitária para resgatar o turismo de Santa Catarina. Segundo Ivan, esse setor representa 14% do PIB do estado e ele está confiante que a Assembleia Legislativa vai participar dessa campanha para colocar o setor do turismo no eixo novamente.
Ismael também esteve com Moisés
Na quarta-feira, 9, o deputado estadual Ismael dos Santos (PSD) também esteve com o governador Carlos Moisés, na Casa da Agronômica, para saber dele quais serão os próximos investimentos em infraestrutura para todas as regiões do estado e saber também as estratégias do Governo do Estado para o enfrentamento do coronavirus. Na segunda-feira Moisés já havia anunciado que seu governo vai investir R$ 10 bilhões nos próximos dois anos, sendo que R$ 5,5 bilhões serão somente na infraestrutura.
Ismael, assim como Naatz, também esteve no gabinete do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, acompanhado da vereadora eleita Silmara Silva Miguel (PSD), para informar sobre os recursos que seu gabinete alocou no orçamento do estado para investimentos na rede pública de saúde de Blumenau em 2021.