Possibilidade da candidatura de João Paulo Kleinübing (DEM) mexe com cenário eleitoral em Blumenau
“João Paulo é meu candidato para prefeito de Blumenau, só falta ele te dizer que é, pergunta pra ele!”, Esperidião Amin (PP)
Foi com essa frase que comecei a conversa com João Paulo Kleinübing (DEM) e ele, como bom político, riu e disse que serei o primeiro a saber, mas quando ele decidir.
Bem humorado e confiante na construção de um novo projeto, João Paulo tem se entusiasmado com o número de pessoas que nunca concorreram a nenhum cargo público, mas decidiram disputar as eleições para Vereador pelo Democratas.
Disse que a decisão de se candidatar a prefeito de Blumenau deve acontecer somente no fim de março ou início de abril, conforma e legislação eleitoral.
Historicamente DEM e o PP têm ligações umbilicais e devem, conforme falou JPK, estarem juntos nas eleições de 2020 em várias cidades, mas principalmente em Blumenau.
JPK conversou com o ex-presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, sobre diversos assuntos políticos, mas Stodieck fez questão de afirmar que não será candidato a nenhum cargo eletivo em 2020, o que não impede que o apoio do ex-secretário junto ao empresariado local não ocorra.
Para João Paulo, a mobilidade urbana deverá ser o assunto principal das eleições em Blumenau. Segundo ele, o governo Napoleão Bernardes/Mário Hildebrandt retrocedeu nesse quesito por terem abandonado projetos importantes que hoje fariam grande diferença no trânsito da cidade.
Outro erro, segundo ele, foi ter sepultado o Blumenau 2050, um projeto que contemplou um grande estudo de viabilidade de diversas obras por diversos bairros até o ano de 2050.
Vale ressaltar que o projeto nasceu muito por conta da tragédia que aconteceu em 2008.
Falando especificamente do João Paulo Kleinübing, é um prefeito ainda muito bem lembrado pelos eleitores e que tem a capacidade política de juntar peças importantes para vencer em 2020.
O grande problema vem com uma possível derrota, pois Décio Lima (PT) e Jean Kuhlmann (PSD) experimentaram esse gosto amargo de uma eleição e nunca mais foram os mesmos.
Enfim, se todos os possíveis candidatos a prefeito e vereador realmente vierem nessas eleições, os vendedores de pão com linguiça, cuca de banana e churrasco de igreja terão um faturamento nunca antes visto.