X
X

Buscar

Pré-candidatos a Prefeitura de Blumenau buscam possíveis vices; confira os nomes

O partido Democratas parece ter a mesma estratégia para as cidades de Florianópolis e Blumenau quando o assunto é a escolha de um pré candidato a vice-prefeito. Em Blumenau, o pré-candidato a prefeito, João Paulo Kleinubing, muito ligado ao senador Esperidião Amin (PP), quer mesmo, e deve conseguir, ter Ronaldo Baungarten (PSD) na sua chapa para as eleições municipais de novembro.

O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) também tenta, mas a classe empresarial, muito ligada a Acib (Associação Comercial e Industrial de Blumenau), tem uma preferência umbilical por JPK, por conta até da influência de pessoas como Ricardo Stodieck, que saiu do governo de Mário por não concordar com a estratégia da administração na reforma administrativa.

Já o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), busca o empresário e advogado Marcelo Fett, que é Diretor de Relações de Mercado da Softplan, uma das maiores empresas de TI do Brasil. Fett já havia conversado com o pré-candidato a prefeito do PP da capital, deputado estadual João Amin, em 2019, mas a conversa não evoluiu e o empresário agora está sendo cortejado por Gean.

Já o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, busca uma segunda opção dentro do PSDB, que ofereceu o presidente do partido, Marco Antônio Wanrowski, como nome de maior peso para uma futura dobradinha.

Nesta semana, o PT blumenauense lançou um balão de ensaio, informando que a chapa do partido seria Ana Paula Lima e o ex-vereador Vanderlei de Oliveira, mas muito provavelmente nesta quarta-feira, na reunião do Fórum dos Partidos de Esquerda, haja a definição do grupo por Ana Paula Lima (PT) e João Natel (PDT) para disputar o pleito em 2020.

Ricardo Alba (PSL) continua esperando a resposta de Andrey Tomazi (Patriota), que, por conta da mudança de data das eleições para novembro, ganhou uns dias a mais para pensar. Dos candidatos mais conhecidos, Ivan Naatz (PL) e Arnaldo Zimmermann (PSB) conversaram, mas correm em busca de um vice que, pelo menos, não atrapalhe, e os candidatos Odair Tramontin (Novo) e Wanderlei Laureth (Avante) estão em busca de uma mulher para trazer o voto feminino para as suas candidaturas.

O fato é que, serão dois meses de alguma conversa e poucas definições, pois ninguém precisa botar a cara fora da janela antes do tempo.