X
X

Buscar

Ricardo Alba é confirmado candidato a prefeito do PSL com apoio do PTB que também é anunciado por Jairo Santos

Não poderia ser num dia diferente senão o 7 de setembro que o Partido Social Liberal (PSL) confirmaria o deputado estadual Ricardo Alba como o candidato a prefeito de Blumenau. A data foi escolhida porque Alba é Bolsonarista e o 7 de setembro é visto pelo PSL como a data que mais representa o atual presidente da República politicamente.

A convenção do PSL acontece conjuntamente com as convenções do Patriota, PROS, PSC, DC e PTB, que além de apresentarem seus candidatos a vereador, também confirmam o apoio à Alba nessas eleições de 2020.

O evento iniciou 9h na Associação dos Servidores do Departamento de Estrada e Rodagem do Vale do Itajaí (ASDERVI), localizado na Rua Pedro Marthendal, no bairro Nova Esperança. Na sua fala, que deve acontecer por volta das 11 horas, Ricardo Alba anunciará o candidato a vice-prefeito, que será o empresário Emil Chartouni, também do PSL de Blumenau.
Alba costurou o apoio a sua candidatura fora de Blumenau, junto aos diretórios estaduais, e é visto pelo PSL nacional como um dos candidatos que mais chance tem de vencer uma eleição municipal em Santa Catarina.

 

Alba costurou o apoio a sua candidatura fora de Blumenau, junto aos diretórios estaduais, e é visto pelo PSL nacional como um dos candidatos que mais chance tem de vencer uma eleição municipal em Santa Catarina.

Muito provavelmente, Alba será o candidato que mais agregou partidos na sua campanha e espera que essa militância faça a diferença nessas eleições municipais em Blumenau.

Contradição

Mas uma contradição surgiu no fim da noite de domingo, 6, pois o pré-candidato Jairo Santos, do PRTB, também anunciou na sua conta do Facebook o PTB de Blumenau como seu aliado, tendo inclusive prometido a vaga de vice na sua chapa para o indicado pelo Partido Trabalhista Brasileiro.

Emum vídeo, Jairo aparece com Oswaldo Eustáquio, que atualmente é correspondente em Brasília do jornal Agora Paraná, e foi um dos blogueiros presos no mês de junho pela Polícia Federal a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, por postagens consideradas ofensivas contra a Suprema Corte.

Eustáquio se filiou no PTB no último mês de julho com a chancela do presidente nacional do partido, ex-deputado federal Roberto Jefferson, que foi condenado em 2012 a 7 anos e 14 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro durante os governos dos presidentes Lula e Dilma, do PT.

Resta agora esperar um pronunciamento do próprio PTB de Blumenau para saber com qual dos dois candidatos o partido seguirá nas eleições municipais de 2020.