X
X

Buscar

Saiba como está o trabalho dos vereadores de Blumenau durante a quarentena (parte 2)

Perguntamos para os Vereadores de Blumenau como eles estão trabalhando neste momento de quarentena contra o Coronavírus. Tivemos respostas de 12 Vereadores. Publicamos seis na quarta-feira, 25, e mais seis nesta quinta-feira, 26.

Os Vereadores Oldemar Becker (DEM), Jens Mantau (PSDB) e Cesar Cim (PP) não encaminharam respostas até a noite de domingo, 22. A ordem da publicação foi de acordo com o recebimento das respostas enviadas pelos Vereadores.

Adriano Pereira (PT)

Estou rodando propaganda de rua voluntariamente conscientizando o povo nas ruas e comunidades da importância do isolamento neste momento, de ficar em casa, com a gravação feita pela prefeitura, informando e repassando todas as informações para a comunidade em tempo real, nas redes sociais, interagindo, passando dicas de prevenção, números atualizados, informação das autoridades, fazendo alguns encaminhamentos as autoridades, deputados, prefeito, até com senador falei, enfim, e já fiz algumas ações sociais para alguns casos que precisavam de ação imediata.

Propus a não cobrança de impostos municipais neste momento de crise o não corte de água e luz, pedi apoio a classe musical e para os MEIs, dialoguei com Sindicatos e fiz alguns encaminhamentos com relação a algumas empresas que não estavam querendo cumprir o decreto do governador, intercedi por trabalhadores de várias categorias, dos correios, por exemplo. Enfim, to trabalhando direto.

Almir Vieira (PP)

Meu trabalho está sendo pela internet, pelos meios de comunicação como whatsapp, dando orientação, dando explicações, indicando algumas situações, mas confinado em casa e saindo bem pouco; só saio quando alguém precisa de alguma coisa rápida, uma carona pela falta de ônibus, mas o meu trabalho está sendo todo feito pelas mídias sociais e estou à disposição quando necessário.

Professor Gilson de Souza (Patriotas)

Meu trabalho é feito de forma remota, afinal, atualmente a tecnologia que a Câmara tem implantado nos permite trabalhar mesmo que longe da Câmara. Já o contato com a população, mantive a minha atuação pelas redes sociais, onde tenho forte atuação desde o início do meu mandato. Também permaneço atendendo por telefone e WhatsApp, fazendo a ponte entre a população e as secretárias e afins. Vale lembrar que faço parte de um grupo chamado “Mobiliza Saúde”, onde se encontram vários líderes da nossa comunidade. Infelizmente, esse não é o momento para conversas políticas e o foco total é na saúde pública e no bem da nossa população.

Bruno Cunha (Cidadania)

Estou à disposição da comunidade respondendo inúmeras mensagens, o fluxo pela página e whatsapp está bem alto. Estamos em contato com os servidores, tentando auxiliar junto à administração pública a estrutura nesse momento. Estou usando o sistema de indicações da Câmara de vereador e repassando aos secretários nossas indicações. De necessidades específicas dos AGs, idéias usadas em outras cidades como em Curitiba na campanha de vacinas, solicitação da comunidade surda para que as lives do prefeito sejam traduzidas em libra, pedidos para criação de grupo econômico como feito no governo do Estado para estudar medidas pós o ocorrido, campanhas posteriores para fortalecimento do comércio local. Eu e minha equipe estamos trabalhando pelo sistema interno. Estamos todos à disposição da comunidade, pois o fluxo de mensagens e imenso com uma média de 200 por dia. As pessoas estão em casa e a interação da página e whats é elevada.

As conversas políticas estão paralisadas, pois não vejo clima e condições pra isso nesse momento.

Minha equipe, trabalhando de suas casas, tem passado informações nas redes sociais.

Alexandre Caminha (PP)

Na realidade estou gripado desde sexta-feira, 13, e já estou em quarentena desde segunda-feira, 16. Estou ainda com tosse, mas não tive febre e então vida que segue. Nossa preocupação é que minha sogra mora conosco e até agora ela não pegou nem gripe e assim estamos só eu e meu filho. Estou usando até máscara dentro de casa e álcool gel.

Fiz este breve relato só para dizer de que a proteção é  importante, o isolamento também. Afinal, o fato de até agora minha sogra não ter pegado nem uma gripe é porque realmente funciona tanto o isolamento quanto as precauções para não se passar adiante nem gripe comum e nem o Coronavírus.

Contudo, o trabalho do gabinete não para, todo o nosso gabinete está ativo nos meios sociais, nas e demandas vindas pelo whatsapp e estamos direto em contato com os secretários para poder fazer o melhor pela nossa cidade. Sexta agora, por exemplo, fizemos a reunião do Conselho de Usuários da TIM, onde fui eleito Presidente do Conselho de Usuários da TIM Sul. Fizemos através de vídeo e foram quase 4 horas de reunião.

A caminhada n para nunca, sempre dando andamento diretamente com os secretários quando somos solicitados. Aliás, eu nunca deixo de caminhar pela nossa cidade. Telefone 24 horas ligado e sempre dando andamento nas demandas. Trabalho muito cobrando os secretários, diretores para que realmente nossos andamentos saiam do papel.

Alexandre Matias (PSDB)

Além de vereador, sou líder do governo, e desta forma neste momento estou focado em informar a nossa comunidade da importância em permanecer em isolamento social, repassando as informações reais e atualizadas pela prefeitura e nosso Prefeito Mário. Estive presente também em algumas oportunidades na Prefeitura conversando com o comitê de crise.

Enfim, mesmo com a impossibilidade da presença física junto à comunidade, através das redes sociais tem bastante trabalho a ser feito.

Diante deste cenário, não acho que seja o momento de qualquer conversa política, é necessário estarmos focados para conseguirmos superar o Coronavírus.