Sérgio de Oliveira

Jornalista traz diariamente as principais movimentações políticas de Blumenau e região.

Três vereadores de Pomerode doam 30% do salário para hospital e centro de convivência

Colunista Sérgio de Oliveira comenta decisão da cidade vizinha

No dia 3, sexta-feira, os vereadores Deoclides Correa (Podemos), Aldino Ondenburg (MDB) e Marcos Dallmann (MDB) enviaram uma nota para a coluna informando que darão, nos próximos três meses, 30% dos seus vencimentos para o Hospital e Maternidade Rio do Testo e para o Centro de Convivência Pommern Heim, auxiliando essas instituições no combate ao coronavírus.

Os três vereadores não estão preocupados se essa atitude será vista como apenas uma promoção política, mas querem, segundo eles, minimizar o impacto dessa pandemia no sistema de saúde da cidade.

A intenção de divulgar essa atitude é de encorajar os demais membros do legislativo pomerodense a fazerem o mesmo. Paralelamente, eles enviaram para a câmara de vereadores de Pomerode um projeto de lei com essa finalidade.

Manifestações

Depois do fechamento da janela eleitoral, no último sábado, 4, dois partidos se pronunciaram sobre filiação de candidatos para 2020. As primeiras mensagens que recebi foram das direções do MDB e PSB de Blumenau. Ambos negaram veementemente as afirmações do vereador Jovino Cardoso Neto, agora no Solidariedade, que ele estava negociando com esses partidos visando as eleições municipais. MDB e PSD disseram que nunca tiveram qualquer conversa com o vereador e esse não é o perfil de candidato que eles procuram lançar no pleito de 2020.

Outra manifestação interessante, mas para a majoritária, foi a informação passada por Wanderlei Laureth dizendo que é pré-candidato a prefeito pelo Avante 70. Laureth já foi presidente do BEC uma vez, conseguindo levar o time da terceira para a segunda divisão do campeonato catarinense, mas nunca disputou um pleito na política local. Wanderlei diz que vai ser uma campanha simples, sem recursos, mas com o objetivo de levar os seus projetos para todos os blumenauenses.

Se todo mundo que se diz pré-candidato a prefeito vier, além de Wanderlei Laureth, teremos mais oito nomes. Somente os partidos de esquerda podem fazer com que o número total de candidatos a prefeito fique em sete, mas como o primeiro objetivo do pleito é chegar ao segundo turno, duvido que alguém desista.

Já to achando que em Blumenau teremos umas duas horas de horário eleitoral gratuito.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo