Serviços de melhorias na ETA 3 de Blumenau podem afetar distribuição de água em 11 bairros
Estrutura ficará inoperante por cerca de 12 horas
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau informa que fará melhorias na Estação de Tratamento de Água instalada no bairro Progresso, a ETA 3, no domingo, 16. Essa é a terceira etapa para a troca de comportas dos filtros da estação. Quando for totalmente concluído, esse processo aumentará a produção da estrutura em 10%.
A estrutura deve ficar sem operar por cerca de 12 horas para que sejam feitas melhorias. Os trabalhos estão programados para iniciar às 7h e vão se concentrar na troca de comportas que integram o conjunto de filtros da estação.
Moradores podem ficar sem água durante a paralisação da ETA 3
Em função da paralisação, é possível que os moradores dos 11 bairros abastecidos pela ETA 3 sofram com a intermitência no abastecimento de água, em especial quem não tem caixa d’água ou outro sistema de reservação. A ETA 3 atende os bairros Progresso, Garcia, Glória, Valparaíso, Vila Formosa, Jardim Blumenau, Bom Retiro, Ribeirão Fresco, Centro, Ponta Aguda e Vorstadt.
“É mais uma etapa de uma melhoria necessária, que trará um transtorno nesse momento, mas vai gerar ganhos para todos. Estamos avisando a população com antecedência para que todos tenham tempo de reservar um pouco de água e também reduzam o consumo ao longo do domingo”, comenta o diretor-presidente do Samae, Alexandre de Vargas.
O Samae pede que as pessoas aproveitem o período que antecede a paralisação para reservar água e enfrentar o período sem problemas. Faça o uso consciente e evite desperdícios ao longo dos próximos dias.
O Samae vai disponibilizar caminhões-pipa para abastecer os reservatórios que compõem o sistema na região e aqueles que ficam em pontos mais distantes, para minimizar o impacto na rede ao longo do domingo. A manutenção pode ser adiada de acordo com as condições climáticas.
Leia também:
1. Defesa Civil emite alerta severo devido ao risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos, em Blumenau
2. Corredores de ônibus são liberados após forte chuva em Blumenau
3. AGORA – Durante brincadeira, adolescente de 15 anos pula em rio em Blumenau e é levado pela correnteza
4. VÍDEO – Moradores atravessam alagamento no bairro Fortaleza após fortes chuvas em Blumenau
5. GALERIA – Após fortes chuvas, ruas ficam alagadas em Blumenau nesta quinta-feira
Veja agora mesmo!
Primeira maternidade de Blumenau, Casa Johannastift ficou abandonada após enchentes: