+

Serviços municipais voltam ao normal após nível do rio Itajaí-Açu começar a diminuir em Blumenau

Alguns serviços municipais haviam parado temporariamente devido às chuvas

Após as fortes chuvas que atingiram a região de Blumenau, e ocasionaram o aumento do nível do rio Itajaí-Açu, que chegou a atingir 10 metros, durante a madrugada dessa segunda-feira, 10, alguns dos serviços municipais precisaram ser interrompidos temporariamente.

Contudo, com a diminuição do nível do rio, que atingiu 7,71, durante a manhã desta terça-feira, 10, fazendo com que a cidade saísse de Alerta Máximo e do estado de enchente, esses serviços voltaram a normalidade.

No transporte coletivo, as únicas linhas que ainda sofrem alterações são a 302 (Ristow), que não atende a variante Hermann Barthel por conta de uma queda de barreira em parte da pista e a 404, que circula apenas até a Estação de Tratamento 3.

O Cedap, Cerest e Vigilância Sanitária têm atendimento normalizado, a partir desta terça-feira. O Conselho Tutelar III, localizado na Rua Marechal Rondon, 115, bairro Salto do Norte, retorna com o serviço presencial nesta terça-feira, 10. O Conselho Tutelar II irá abrir somente na quarta-feira, dia 11, e o contato pode ser feito pelo telefone de plantão 99977-9866.

Semudes

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) retoma com todos os serviços em funcionamento nesta quarta-feira, dia 11. A Semudes orienta que o usuário entre em contato com o serviço e que nenhum atendimento será prejudicado.

Os demais serviços irão retornar o atendimento presencial durante o dia desta terça-feira, dia 10, retomando totalmente na quarta-feira, 11. Estes serviços são:

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Região I
Contato: 3381-6430 ou 99659-0936 (WhatsApp)

Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Região III (Fortaleza)
Contato: 3381-6674 ou 99967-7547 (WhatsApp)

Cras Região I (Velha) descentralizado na EBM Conselho Mafra
Contato: 3381-6672 ou 99968-9924 (WhatsApp)

Todos os demais equipamentos da Secretaria estão em funcionamento normal. As famílias que foram atingidas pelas chuvas estão sendo priorizadas e podem procurar atendimento nos seus serviços de referência.

A Semudes também orientou as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) a retomarem suas atividades nesta terça-feira, dia 10, dentro das possibilidades de cada uma. Aquelas que realizam serviço de acolhimento institucional não sofreram nenhuma alteração nos atendimentos.

Abrigos desativados

As Secretarias de Defesa Civil e de Desenvolvimento Social desativaram mais dois abrigos emergenciais na segunda-feira, 9. São eles: S1 – Grupo Escoteiro Leões de Blumenau e E6 – Capela São João Batista. Ao todo sete abrigos foram desativados e dois permanecem ativos com famílias acolhidas.

Nesta segunda-feira, 40 pessoas puderam retornar para suas casas. Dos abrigos desativados apenas três pessoas foram deslocadas para os outros abrigos, pois precisam continuar acolhidas por segurança de duas residências.

Continuam ativos os abrigos E9 – Igreja Evangélica Livre de Blumenau (IELBLU) e W1 – Paróquia Luterana da Velha. Juntos os dois abrigos estão acolhendo 82 pessoas, sendo 30 famílias, 56 adultos, 18 crianças, oito adolescentes, três cachorros e quatro gatos.

Pró-família

A Prefeitura de Blumenau que as atividades e aulas do Pró-Idosos e da Crianças e Adolescentes retornam na quarta-feira, 11, assim como as inscrições do casamento coletivo.

Procon Móvel 

Em função das chuvas dos últimos dias, o Procon Móvel suspendeu o atendimento previsto para esta quarta-feira, 11, no Supermercado Hanes, na Rua Hermann Tribess, 1.630, no Tribess. Uma nova data será marcada e divulgada pelas mídias sociais da Prefeitura. Os demais atendimentos agendados para outubro continuam sem alteração.


Veja agora mesmo!

Clube Blumenauense de Caça e Tiro mantém vivo o tiro olímpico na cidade:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo