Servidor de Blumenau perde quase R$ 5 mil e sindicato emite alerta
Estelionatários usa indevidamente o nome do Tribunal de Justiça de Santa Catarina
Um servidor público procurou o Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb) para denunciar um golpe. Segundo o relato, um estelionatário entrou em contato se passando pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina e exigindo dinheiro devido a um processo.
Ao receber as mensagens, o servidor acabou caindo no golpe e repassando por Pix, cerca de R$ 4.998,50 aos golpistas.
Alerta
Devido ao constante numero de mensagens que os servidores estão recebendo, o Sintraseb emitiu um alerta avisando que um grupo de golpistas está usando indevidamente o nome do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e do Assessor Jurídico do Sindicato.
Segundo o sindicato, o grupo age por meio de mensagens de WhatsApp, onde repassam falsas informações de uma suposta ação judicial, indicando valores que o servidor teria direito a receber.
Em comunicado, a diretoria do Sintraseb faz um apelo aos servidores e servidoras para que não repassem dados bancários ou deposite dinheiro a ninguém. Eles ainda solicitam que todos os servidores que receberem mensagens iguais ou semelhantes que entrem em contato com o sindicato, através do e-mail sintraseb@gmail.com ou pelo WhatsApp do Sintraseb (47) 9 9159-3289.
É possível conseguir mais informações com o Coordenador Geral do Sintraseb, Sérgio Bernardo, pelo telefone (47) 9 9736-1155 ou com o Advogado, Antônio Carlos Marchiori, pelo telefone (47) 3322-5399.
Leia também:
– Blumenau terá franquia da primeira rede de fast food de waffle da América Latina
– VÍDEO – Câmera registra momento que carro e ônibus colidem na rua Bahia, em Blumenau
– Cerca de 30 novos emojis que podem ser lançados são revelados; confira a lista
– Parque dos girassóis abre temporada em Joinville; saiba como visitar
– Orquestra Philarmonia Brusque realiza campanha para arrecadar instrumentos