Servidora da Assistência Social de Blumenau morre aos 53 anos

Amigas de Dani se despediram nas redes sociais

A assistente social Daniele Bené Lahorgue faleceu neste domingo, 26, aos 53 anos. A servidora municipal passou anos na Secretaria de Desenvolvimento Social de Blumenau. Dani, como era conhecida, recebeu diversas homenagens dos amigos enlutados.

A causa da morte de Dani não foi divulgada. Porém, ela lutava contra uma metástase óssea desde 2017, após cinco anos tratando um câncer de mama. Durante a semana, amigos já haviam realizado uma campanha pedindo por doações de sangue no nome dela.

“Quanta amizade, afetividade na construção de momentos tão intensos e de união em torno das políticas públicas. Foi uma honra estar contigo tantos e tantos anos. Difícil compreender tua passagem assim, tão cedo. Que Deus te receba com os braços abertos, do jeito que sempre estendias a todos e todas”, publicou a servidora aposentada Maria Emília.

“Ela era sinônimo de união e alegria! E com certeza não gostaria que estivéssemos tristes nesse momento! Quantas coisas aprendi ao seu lado! Uma das pessoas mais inteligentes que já conheci! Quem conheceu a Dani, sabe do que estou falando! Uma profissional exemplar! Sempre fez a diferença por onde passou!”, comentou a jornalista Danubia de Souza.

Dani era natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul, e as informações de velório e sepultamento da moradora de Blumenau ainda não foram divulgadas.


– Assista agora:

Ex-prefeito de Blumenau, Dalto dos Reis, conta a história da primeira Oktoberfest e desafios das enchentes de 83 e 84

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo